Acesse BW Commerce
Essa integração foi desenvolvida pela BW Commerce, através da nossa API de integração.
Para uma melhor experiência em Tiny, sugerimos que você inicie preparando a sua conta, fazendo as configurações necessárias, depois, configure a integração e após siga os passos de ações a realizar no Tiny para aproveitar as funcionalidades disponíveis para a integração.
Recursos disponíveis
Receber produtos Solução desenvolvida pela BW Commerce | ✔ |
Receber pedidos Solução desenvolvida pela BW Commerce | ✔ |
Receber clientes Ao importar um pedido o cliente é automaticamente importado para o Tiny | ✔ |
Enviar produtos | ✔ |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | ✔ |
Sincronizar situação As situações dos pedidos da BW Commerce serão sincronizados automaticamente com as situações dos pedidos no Tiny | ✔ |
Como configurar a integração
-
Para esta configuração é necessário adicionar a extensão token API. As informações para instalação estão disponíveis em Token para API.
O token gerado será informado ao configurar a integração no painel da plataforma, veja como em como ativar a integração na BW Commerce. - Para iniciar a configuração no Tiny, acesse menu → início → integrações.
Observações:
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, elas serão exibidas e indicadas da seguinte forma:- Ativa: Indica que a integração foi realizada com sucesso e encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, ou seja, a loja não estará disponível para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não conectada: Indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Clique em adicionar integração, busque por BW Commerce e clique em instalar.
- Na aba integração, campo nome informe o nome da integração no Tiny.
-
Em Configurações , defina os seguintes campos abaixo:
Sincronização de produtos
Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione umas das opções disponíveis para que as imagens do produto, no Tiny, sejam enviadas para o e-commerce.
Enviar dias para preparação ao sincronizar Habilite a opção para enviar a informação do campo Dias para preparação no envio de produtos para a plataforma. Para preencher este campo, acesse o Cadastro do seu produto , clique em Editar e na aba Dados gerais , na seção Estoque preencha o campo Dias para preparação. Lembramos que esse campo pode ser alimentado por planilha e será inserido também nas APIs de cálculos dos fretes (Carrefour, por exemplo). Sincronização de pedidos
Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática para a plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. Notificações por e-mail
Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática via e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue Ao habilitar este parâmetro, sempre que um pedido for alterado para a situação Entregue no Tiny, será enviado de forma automática um e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. - Na aba estoque, defina as regras de estoque da integração:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione umas opções disponíveis para atualização do estoque, sendo elas: não atualizar, enviar saldo físico (estoque total) ou enviar saldo disponível (estoque total considerando a reserva de estoque). Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para: importar pedido, importar produtos e enviar estoque. * O campo depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão depósitos de estoque instalada
- Na aba gestão de preços, defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce:
- Preço fixo: conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
- Conforme regras de preço: trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais. Ao definir essa regra, siga a configuração de precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
- Conforme lista de preços: utiliza de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace. Ao definir essa regra, no campo lista de preços utilizada nos produtos, selecione a lista de preços a ser considerada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar em listas de preços.
- Na aba notificações, preencha o campo URL para envio de alteração na situação de pedidos com as URL utilizadas para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Este link deve ser solicitado ao suporte da BW Commerce. - Não esqueça de Salvar as configurações.
Como ativar a integração na BW Commerce
- Acesse o painel da BW Commerce e selecione integrar → aplicativos, localize o Tiny e clique em configurar.
- Clique em integração e cole o token gerado no Tiny.
- Habilite os parâmetros enviar novos pedidos para a Tiny e ativo e clique em salvar.
- Para a integração da NF-e, clique em NF-e e cole o token gerado no Tiny.
- Habilite o campo habilitar Tiny NF-e e clique em salvar.
Como realizar as ações em Tiny
Nessa seção, você encontra informações sobre como enviar produtos, estoque e preços, chave e acesso e reajustar preços dos produtos.
Como enviar produtos do Tiny ao e-commerce
Atenção!
Nesta integração não é possível relacionar manualmente os produtos cadastrados no Tiny com os produtos já cadastrados na plataforma. Assim, é necessário que o envio dos itens seja realizado a partir do Tiny para que o mapeamento seja retornado pela integração.- Acesse menu → cadastros →produtos.
Observação:
Saiba como cadastrar produtos no Tiny em cadastro de produtos. - Selecione um ou mais produtos para envio e clique em enviar para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar para o e-commerce. - Selecione sua loja BW Commerce, no campo plataforma.
- Marque atualizar estoque no e-commerce e parar o envio em lote caso algum produto seja rejeitado, se desejar que estas ações sejam realizadas.
- Clique em avançar e valide se os produtos estão com as informações corretas. A seguir, são apresentados os dados de envio dos produtos, por exemplo: identificador, descrição, código (SKU), preço e estoque.
- Clique em enviar para concluir o envio dos produtos.
Campos enviados:- Categoria
- CEST
- Código no fornecedor
- Código SKU
- Descrição
- Descrição complementar
- Dimensões
- Estoque
- Estoque máximo
- Estoque mínimo
- Fornecedor
- Garantia
- GTIN
- GTIN da embalagem
- Imagens
- Localização do produto
- Marca
- NCM
- Origem
- Peso bruto
- Peso líquido
- Preço
- Preço de custo
- Preço promocional
- SEO
- Unidade de medida
- Unidades por caixa
- Variações
Observações:
Os campos sincronizados devem ser alterados somente no Tiny. Caso você altere alguma destas informações no painel de controle da sua loja virtual, elas serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
- Acesse menu → cadastros →produtos.
- Selecione um ou mais produtos para envio.
- Clique em mais ações → enviar estoque ao e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do estoque para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...)→ enviar estoque ao e-commerce. - Selecione sua loja BW Commerce, no campo plataforma.
- Defina se serão enviados os saldos físico ou disponível dos produtos e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: Identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e estoque.
- Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Como enviar preço dos produtos no Tiny ao e-commerce
- Acesse menu → cadastros → produtos.
- Selecione um ou mais produtos para envio.
- Clique em mais ações → enviar preços para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do preço para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto(...)→ enviar preços para o e-commerce. - Selecione sua loja BW Commerce, no campo plataforma e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e preço.
- Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Como reajustar preço dos produtos no Tiny e atualizar no e-commerce
- Acesse menu → cadastros → produtos → mais ações → reajustar preços dos produtos.
- Utilize as opções de filtros disponíveis ou clique em listar produtos.
- Clique em informar reajuste.
- Selecione os produtos que deseja atualizar valores.
- Informe o percentual de reajuste em reajuste e clique em aplicar aos selecionados.
- Marque atualizar preços no e-commerce e selecione a sua plataforma, para que o preço dos produtos seja atualizado no e-commerce.
- Clique em salvar e confirme a atualização dos preços.
Será exibida uma janela informativa com o resultado da atualização de preços no e-commerce.
Como enviar os dados da chave de acesso ao e-commerce
Ao utilizar esta integração, assim que as notas forem emitidas através das vendas importadas de sua plataforma, os dados das notas fiscais serão enviados de forma automática.Informações adicionais
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse menu → início → integrações. Busque pela integração desejada, clique no menu de contexto (...) → excluir todos os anúncios no Tiny. Lembramos que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em cadastros → clientes e fornecedores.