Pré-requisitos
- Disponível para os planos Básico, Crescer, Essencial, Evoluir, Grande e Potencializar.
- Módulos de Expedição e Cotação de Fretes instalados na conta.
- Extensão Loggi instalada na conta.
O que é?
A Loggi é um serviço de logística que usa tecnologia para enviar pacotes com mais agilidade e de forma prática, que está disponível para integração no Olist Tiny. Com esta integração, poderá gerar etiquetas e códigos de rastreio para os seus pedidos efetuados no sistema, de forma fácil e descomplicada, tornando sua rotina cada vez mais simples.
Recursos disponíveis na integração
Configuração
Atenção!
Para que você possa realizar a integração da Loggi no Olist Tiny é necessário que você já possua uma conta criada junto a Loggi. Caso ainda não possua uma conta, clique aqui e faça sua inscrição.Após instalar a extensão Loggi em sua conta, para incluir uma integração da Loggi no Olist Tiny, acesse menu → configurações → aba vendas → formas de envio.
Em seguida, clique no botão incluir forma de envio, no canto superior direito da tela.
No painel de configuração, no campo Tipo logística selecione a opção Loggi e no campo Descrição da forma de envio preencha com um nome para identificar esta integração nos demais menus do sistema. É importante que o nome preenchido lhe possibilite identificar a integração da Loggi de forma simples, sendo assim, sugerimos que preencha com o próprio nome da plataforma logística.
Logo abaixo, no campo Imprimir automaticamente ao finalizar embalagem, você poderá definir o que deseja imprimir ao finalizar a embalagem de pedidos que tenham sido feitos com esta forma de envio.
Após preenchidos os campos mencionados acima, deverá preencher o campo Integration Code, na seção Configurações de autenticação, e clicar em testar credenciais, para que sua integração seja efetivada com a plataforma.
Clique aqui, para saber como obter os seus dados para integração, no portal da Loggi.
Em seguida, na seção Configurações da Loggi, no campo Layout de impressão da etiqueta, você irá selecionar o formato que deseja realizar a impressão da etiqueta, podendo escolher entre A4 e A6.
No campo Tipo de serviço, você irá indicar qual serviço da Loggi que irá utilizar.
-
Coleta Pulverizada: Serviço que oferece a possibilidade de coletas sob demanda, ou seja, através do painel da Loggi você pode configurar suas preferências de agendamento e a Loggi irá efetuar a coleta conforme agendamento realizado, na data e local indicados.
-
Drop off: Serviço econômico, onde você leva o seu pacote até o Loggi Ponto desejado, para efetuar a postagem do mesmo. Ele permite que você escolha, com flexibilidade, quando e onde prefere efetuar as suas postagens. Clique aqui, para consultar o Loggi Ponto mais próximo.
- Coleta Fixa Recorrente: Serviço de coletas fixas, destinado para empresas com alto volume de entregas. Para ter acesso a este serviço, é necessário que entre em contato com a equipe comercial da Loggi, através do formulário.
E no parâmetro Isenção de ICMS nos pedidos de frete, você pode escolher manter o mesmo habilitado para que informemos os pedidos de frete como isentos de ICMS.
Por fim, na seção Configurações das formas de frete, você irá clicar no botão buscar formas de frete, escolher as formas de frete disponíveis em seu contrato e clicar em adicionar.
Após preencher todas as informações necessárias, clique em salvar.
Para mais detalhes sobre a utilização da Loggi no Olist Tiny, acesse Loggi - Utilização.