Integração desenvolvida pela Cartpanda, através da nossa API de integração.
Recursos disponíveis
Receber pedidos | ✔ |
Receber produtos | ✔ |
Enviar produtos | ✔ |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | ✔ |
Sincronizar situação | ✔ |
Configurando a integração
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Para esta configuração é necessário adicionar a extensão Token API. As informações para instalação estão disponíveis em Token para API.
Atenção!
Esse token deve ser adicionado no aplicativo Tiny do e-commerce. Maiores informações em configuração da Cartpanda. - Para iniciar a configuração, acesse menu → início → integrações.
Observações:
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, elas serão exibidas e indicadas da seguinte forma:- Ativa: Indica que a integração foi realizada com sucesso e encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, ou seja, a loja não estará disponível para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não conectada: Indica que a configuração ainda não foi realizada.
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Clique em adicionar integração, busque por Cartpanda e clique em instalar.
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Na aba integração, campo nome informe o nome da integração no Tiny.
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Em Configurações, defina os seguintes campos:
Sincronização de pedidos
Habilite o parâmetro enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado para que o código de rastreio seja automaticamente enviado para a plataforma sempre que a situação do pedido for alterada para Enviado. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda atualizar situação de envio dos pedidos.
Notificações por e-mail
Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Habilite esse parâmetro para que o código de rastreio seja automaticamente enviado para a plataforma sempre que a situação do pedido for alterada para Enviado. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda atualizar situação de envio dos pedidos. Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue Habilite esse parâmetro para que, sempre que um pedido for alterado para a situação entregue no Tiny, um e-mail será enviado de forma automática, conforme layout estabelecido nas configurações da expedição.
- Na aba Estoque, defina as regras de estoque da integração:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione umas opções disponíveis para atualização do estoque, sendo elas: não atualizar, enviar saldo físico (estoque total) ou enviar saldo disponível (estoque total considerando a reserva de estoque). Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: importar pedido, importar produtos e enviar estoque. * O campo depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão depósitos de estoque instalada.
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Na aba Dados Fiscais, selecione a informação natureza de operação para venda nesta integração. A natureza selecionada será atribuída de forma padrão na importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a nota fiscal através do pedido importado.
Observação:
Você pode habilitar ou desabilitar o campo definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte. -
Na aba Notificações,preencha os campos URL do notificações de estoque,URL para envio de produtos, URL para envio do rastreio, URL para envio da nota fiscal, URL para envio dos preços e URL para envio de alteração na situação de pedidos com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Os links das URLs devem ser solicitados ao suporte da Cartpanda. - Não esqueça de Salvar as configurações.
Configurando na Cartpanda
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Acesse a loja de aplicativos do e-commerce.
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Em menu → apps, clique no aplicativo Tiny ERP.
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No campo token, informe o token gerado no Tiny.
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No campo ID informe o identificador do integrador da plataforma cadastrada no Tiny.
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Salve as alterações.
Enviando produtos do Tiny para o e-commerce
- Acesse menu → cadastros → produtos.
- Selecione um ou mais produtos para envio.
- Clique em enviar para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar para o e-commerce. - Selecione sua loja Cartpanda, no campo plataforma.
- Marque a opção atualizar estoque no e-commerce e clique em avançar.
- Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Campos enviados:
- Código SKU
- Descrição
- Preço de venda
- Preço promocional
- Imagens
- Estoque
- Variações
Observação:
Os campos sincronizados devem ser alterados somente no Tiny. Caso você altere alguma destas informações no painel de controle da sua loja virtual, elas serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
Mapeando o cadastro dos produtos para integração do estoque
Nesta integração não é possível relacionar manualmente os produtos cadastrados no Tiny com os produtos já cadastrados na plataforma. Assim, é necessário que o envio dos itens seja realizado a partir do Tiny para que o mapeamento seja retornado pela integração.
Visualizando os pedidos do e-commerce no Tiny
A importação dos pedidos é realizada de forma automática, para visualizá-los, acesse menu → vendas → pedidos de venda sua conta no Tiny.
Observação:
Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em cadastros → clientes e fornecedores.Cadastrando os produtos no Tiny
A integração entre o Tiny e e-commerce, permite a sincronização do cadastro de produtos entre as plataformas, evitando a necessidade de duplicação de cadastros. Para que isso aconteça, algumas informações devem ser correspondentes entre as plataformas, conforme segue:
Código (SKU) | É a chave de conexão do produto entre as plataformas e de preenchimento obrigatório para que a sincronização ocorra corretamente. Esse campo, preferencialmente, deve ter apenas números. Ele será registrado na loja virtual como ID Anúncio e ID Produto, localizado nos detalhes de cada item. |
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Descrição | O campo descrição no Tiny equivale ao campo título do produto no painel de controle da loja virtual. |
Preço | O campo preço venda no Tiny equivale ao campo preço de venda no painel de controle da loja virtual. |
Preço promocional | O campo preço promocional no Tiny equivale ao campo "preço de" no painel de controle da loja virtual. |
Saiba como cadastrar produtos no Tiny em produtos.
Enviando estoque dos produtos do Tiny para o e-commerce
- Acesse menu → cadastros → produtos.
- Selecione um ou mais produtos para envio.
- Clique em mais ações → enviar estoque ao e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do estoque para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar estoque ao e-commerce. - Selecione sua loja Cartpanda, no campo plataforma.
- Defina se serão enviados os saldos físico ou disponível dos produtos e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e estoque. - Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Enviando preço dos produtos no Tiny ao e-commerce
- Acesse menu → cadastros → produtos.
- Selecione um ou mais produtos para envio.
- Clique em mais ações → enviar preços para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do preço para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto(...) → enviar preços para o e-commerce. - Selecione sua loja Cartpanda, no campo plataforma e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e preço. - Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Gerenciando o preço dos produtos no Tiny e atualizando na plataforma
- Acesse menu → cadastros → produtos → mais ações → reajustar preços dos produtos.
- Utilize as opções de filtros disponíveis ou clique em listar produtos.
- Clique em informar reajuste.
- Selecione os produtos que deseja atualizar valores.
- Informe o percentual de reajuste em reajuste e clique em aplicar aos selecionados.
- Marque atualizar preços no e-commerce e selecione a sua plataforma, para que o preço dos produtos seja atualizado no e-commerce.
- Clique em salvar e confirme a atualização dos preços.
Será exibida uma janela informativa com o resultado da atualização de preços no e-commerce.
Enviando o código de rastreio para a plataforma
Atenção!
Para enviar o código de rastreamento é preciso identificar o transportador, Correios ou Transportadora, no pedido ou nota fiscal. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e, por fim gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a expedição.- Acesse início → vendas → expedição.
- Adicione o filtro por forma de envio e selecione a forma de envio Correios → aba concluídas → menu de contexto (...) → enviar código de rastreio para o e-commerce.
Observação:
Ao enviar o código de rastreio, a Forma de frete também é enviada e os pedidos são marcados como Enviados. - Ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado à plataforma.
Dicas e informações adicionais
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse configurações → aba e-commerce → integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em mais ações → excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
- Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle do e-commerce, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.