A versão de fevereiro está no ar com melhorias que contribuem para um dia a dia mais leve na sua operação.
Neste mês, trabalhamos em detalhes que fazem a diferença nos quesitos de eficiência e organização, assim como evitam surpresas no resultado, garantindo que seu cliente receberá o pedido corretamente e dentro do prazo. Confira o que preparamos para você.
Assista ao webinar da versão 3.37
Certificado Digital com novo formato de configuração
Seu certificado venceu ou você precisa cadastrar um novo modelo? Agora isso ficou mais fácil, pois melhoramos muito a usabilidade dessa configuração.
A partir desta versão, o Tiny guia você pelas configurações, mostrando na tela apenas o necessário para configurar seu novo certificado digital em poucos minutos.
Outra novidade está na tela inicial das configurações, onde é exibido seu certificado com sua data de vencimento, o que torna mais fácil se programar para a renovação.
Além disso, também contamos com um parceiro, a Valid, que permite a compra do seu novo certificado digital sem sair do Tiny.
Anexos no cadastro de clientes
Um recurso muito desejado por usuários do Tiny é poder anexar arquivos ao cadastro de contatos. Isso porque, muitas vezes, existem comprovantes de consultas de crédito, documentos, contrato social, comprovantes, fotos, entre outros tipos de arquivos que precisam ficar armazenados.
Com a atualização, é possível anexar até 5 arquivos diretamente no cadastro de clientes, fornecedores, funcionários, etc. Basta acessar a aba anexos do cadastro e incluir os arquivos desejados.
Além de centralizar as informações dos seus cadastros no Tiny, essa funcionalidade ajuda na organização interna do seu negócio, já que demanda menos papéis e pastas físicas para armazenar.
Contas a receber e a pagar com recorrência semanal
É provável que você tenha contas que precisam ser pagas semanalmente, certo? Pode ser o serviço do pessoal da limpeza ou qualquer terceirização de algum processo interno — as possibilidades são inúmeras.
Pensando nisso, está disponível a recorrência de vencimentos de forma semanal, que permite a geração de contas a pagar e também a receber toda a semana, com o dia predefinido por você.
Em um exemplo prático, você pode definir que todas as sextas-feiras os motoboys serão pagos, ou que todas as segundas-feiras será recebido o valor das comissões de vendas de determinada marca.
É mais uma facilidade para o seu dia a dia que foi muito comentada e desejada pelos usuários no Canal de Ideias.
Correios com valor mínimo declarado
Ao longo dos últimos meses nos deparamos com muitos chamados de suporte sobre PLPs que estavam inválidas nos Correios. Por isso, investigamos a fundo o que poderia estar ocorrendo.
Entendemos que os Correios exigem o valor de R$ 21,01 como mínimo para a informação de valor declarado. Ou seja, a PLP era gerada corretamente e aceita pelos Correios, porém era barrada na hora do envio efetivo para as caixas.
Pensando nisso, criamos uma configuração que, caso você utilize o valor declarado dos Correios, o valor mínimo enviado será de R$ 21,01, de acordo com as exigências dos Correios.
Caso você não utilize o valor declarado ou informe valores maiores, fique tranquilo, pois o Tiny seguirá atendendo essas situações também.
Essa é mais uma validação que o Tiny faz e organiza para você, a fim de que sua operação aconteça cada vez mais leve e sem preocupações.
Permissões de acesso para alterar situações da Separação
Os processos de Separação e Embalagem são muito importantes para que os produtos sejam enviados corretamente aos seus clientes, uma vez que são eles os responsáveis por evitar o envio de itens e quantidades incorretas.
Utilizando esses módulos do Tiny, você ganha agilidade na operação e muito mais eficiência, evitando prejuízos e melhorando a experiência dos seus clientes.
Sabendo de toda a importância desses processos, a partir desta versão você conta com a função de permissões de acesso para mudanças de situações dos pedidos em separação de forma manual. Ou seja, você pode desabilitar a opção de alterar a situação dos pedidos manualmente.
Na prática, isso significa que quando um usuário não possui acesso para alterar as situações dos pedidos, ele é obrigado a executar as ações de separar e embalar efetivamente, pois só assim o pedido receberá os devidos status.
Para configurar o bloqueio, acesse configurações e, na aba geral, localize a opção cadastro de usuário do sistema. Entre no usuário desejado e, na seção de permissões de ações, desabilite a opção pode alterar a situação da separação.
A possibilidade do bloqueio desse acesso visa à maior segurança nessa etapa da sua operação, evitando que os pedidos possam ter sua situação alterada de forma manual por algum descuido, podendo não ser enviados a tempo ao seu cliente.
Atualização de custos das variações através do produto pai
Temos recebido vários relatos sobre a variação de custos dos produtos, seja pelos constantes aumentos que os itens têm sofrido, bem como pelas variações cambiais das moedas internacionais. Isso faz com que os ajustes nos custos dos produtos no Tiny devam ocorrer de forma mais constante.
Pensando nisso, se você usa o DRE e está precisando realizar alterações nos custos dos produtos com variações manualmente, esta versão traz uma novidade para facilitar a sua rotina.
Acessando o seu produto pai, no botão mais ações, está disponível a opção atualizar custos das variações. Essa opção permite que você informe manualmente o custo bruto e o custo médio que você deseja que as variações tenham. Assim, todas as variações serão atualizadas com a mesma informação e com a data conforme o dia da informação dos novos valores.
O Tiny possui soluções mais robustas de atualização de custos através do módulo de formação de preços, mas se a sua necessidade em algum momento são ajustes manuais e pontuais, o caminho dessa nova rotina é um grande facilitador.
Visualização da tela inicial do Tiny ao acessar
Qual tela você gosta de enxergar ao acessar o Tiny? Qual facilita seu dia a dia?
Criamos uma configuração de interface do usuário para que você tenha a opção de escolher ver a tela principal do Tiny a cada novo acesso.
Até o momento, a tela exibida sempre era a última acessada. Mas, dessa forma, gráficos de vendas, convites para o Tiny Class, condições especiais de parceiros e informações importantes do dashboard do Tiny passavam despercebidas.
A partir de agora, ficar por dentro de todas as novidades do Tiny a cada novo acesso se tornou mais fácil. Para configurar, basta acessar o menu configurações, na aba geral, a opção interface do usuário e desabilitar o campo lembrar última tela ao logar novamente.
Outras Melhorias
Para o seu dia a dia
- Ordens de Serviço: código da ANP de produtos para geração de notas fiscais.
Para o e-commerce
- Netshoes: opção para intermediador de pagamento;
- Amazon: possibilidade de mapear formas de recebimento dos pedidos;
- Tray: opção para enviar até 15 imagens por produto;
- Automação no envio do campo garantia para os e-commerces;
- Leroy Merlin: importação do nome do cliente quando Pessoa Jurídica;
- Mercado Livre: melhorias na integração com o catálogo de produtos;
- Magalu: atributo certificado de homologação Anatel para celulares.
Na logística
- Magalog: impressão de etiqueta para retirada no local;
- Jadlog: melhorias na tradução de erros e inconsistências.