O que é o Olist Tiny e como ele pode ajudar no meu dia a dia?
O Olist Tiny é um sistema de gestão que oferece soluções para simplificar a rotina do seu negócio, automatizando diversos processos do seu dia-a-dia. O Olist Tiny possui integração com os principais canais de venda do mercado, dessa forma, você pode centralizar e controlar suas vendas, estoque, fazer gestão de preços, emitir notas fiscais e muito mais, tudo em um só lugar.
Tenho uma loja física, posso usar o Olist Tiny?
O Olist Tiny oferece a extensão PDV para quem tem ponto de venda físico. Com essa funcionalidade, você consegue controlar sua loja física e, se você trabalha também com lojas virtuais, é possível gerenciar suas vendas e estoques de ambas operações através do Olist Tiny. Saiba mais sobre o módulo em PDV.
Sou MEI, consigo emitir notas fiscais no Olist Tiny?
Sim, mas é necessário que sua empresa possua Inscrição Estadual, um certificado digital configurado no sistema (A1 ou A3) e esteja habilitada para emissão de notas no Sefaz de seu estado.
Sugerimos que você contate seu contador afim de verificar se seu estado permite que empresas do tipo MEI tenham inscrição estadual. Caso seu estado não permita a inscrição estadual, não será possível emitir notas pelo Olist Tiny.
Posso emitir notas de serviço pelo Olist Tiny?
Pode, mas é necessário que a prefeitura do seu município esteja integrada ao Olist Tiny. Confira a lista de cidades homologadas e verifique se seu município já está atendido.
Sou um cliente novo, terei algum tipo de treinamento ou acompanhamento?
O sistema é bastante simples e trabalha com o princípio de fluidez de processos, disponibilizando recursos e funcionalidades realmente úteis. Com base nisso, procuramos direcionar o cliente no sistema, para que ele consiga utilizá-lo por conta própria.
Semanalmente, nossos especialistas estão disponíveis para auxiliá-lo nos primeiros passos no Olist Tiny, através das nossas Mentorias de Primeiros Passos. Inscreva-se e participe.
Disponibilizamos, em nossa central de ajuda, diversos tutoriais que poderão lhe auxiliar na utilização do sistema. No nosso canal do youtube, você encontra vídeos explicativos que ajudarão você a usar os recursos do sistema.
Ainda, todas as dúvidas podem ser esclarecidas junto à nossa equipe de suporte, que está disponível através de chamados de suporte, telefone ou e-mail.
Disponibilizamos também, a possibilidade de contratação de assessoria especializada.
Como funciona a assessoria especializada e como faço para contratá-la?
A assessoria especializada do Olist Tiny oferece consultoria individual realizada por um de nossos especialistas. Durante essa consultoria, o especialista irá compreender o cenário da sua empresa, mostrará as funcionalidades disponíveis para o seu plano e apresentará como o Olist Tiny pode facilitar e otimizar seu dia a dia.
A partir daí, você poderá realizar as configurações do Olist Tiny de acordo com as necessidades da sua empresa, preparando o sistema para uso de forma que melhor se adapte ao seu cenário.
Para contratá-la, acesse a loja de extensões do Olist Tiny e busque por assessoria especializada. Após confirmação do pagamento, nossa equipe de Sucesso do Cliente entrará em contato para agendar a assessoria. No artigo assessoria especializada Olist Tiny, você encontra mais informações.
Se eu tiver dúvidas ou problemas, terei suporte?
Sim, você pode contar com o nosso suporte técnico por telefone, e-mail ou sistema de suporte, para auxílio, solução de dúvidas ou em algum eventual problema com o sistema. Nosso atendimento está disponível de segunda a sexta das 08:30h às 17:30h.
Disponibilizamos ainda, nossa central de ajuda com diversos tutoriais que poderão lhe auxiliar na utilização do sistema. No nosso canal do youtube, você encontra vídeos explicativos que o ajudarão a usar os recursos do sistema.
Já utilizo um ERP e gostaria de migrar para o Olist Tiny. É possível trazer meus dados do outro sistema para o Olist Tiny?
Sim, se você utiliza um ERP e gostaria de utilizar o Olist Tiny, é possível exportar os dados do seu sistema atual e importá-los para o Olist Tiny. No artigo como migrar do meu ERP para o Olist Tiny você encontra mais informações.
Como sei quanto espaço do meu plano estou ocupando?
Na página inicial do Olist Tiny ERP (Início) existe um link chamado "Minha conta". Acessando essa opção, é possível saber detalhadamente onde está sendo usado o espaço de banco de dados (ex: notas fiscais, pedidos, clientes, etc) e qual é o espaço disponível.
O espaço utilizado para banco de dados é medido em MB e está dividido em espaço para dados e espaço para anexos. Ao alcançar o limite de espaço do seu plano, pacotes de dados adicionais podem ser adquiridos, dados antigos podem ser eliminados ou planos superiores podem ser contratados.
No artigo minha conta - espaço de armazenamento, você encontra mais informações sobre este tema.
Meus dados ficam seguros?
A segurança é prioridade na Olist Tiny. O Olist Tiny ERP encontra-se em um datacenter seguro, especializado em garantir a segurança de dados e servidores, possui monitoramento 24 horas por dia e 7 dias por semana por técnicos especializados. Por este motivo, os dados do Olist Tiny estão muito mais seguros do que estariam em um computador comum, já que as chances do datacenter ser contaminado com um vírus ou ser invadido por um hacker são infinitamente menores.
Adicionalmente, temos uma forte preocupação em relação ao sigilo da informação. A comunicação com nossos servidores sempre se dá de forma criptografada, da mesma forma que os bancos fazem no internet banking. O terceiro pilar da segurança é a disponibilidade. Para isso, mantemos réplicas em tempo real, backups automáticos diários e rotas alternativas para acesso aos nossos servidores.
É possível fazer customizações no sistema?
Oferecemos o sistema com os recursos existentes, sem customizações ou personalizações específicas para um cliente ou segmento. Trabalhamos com ideias enviadas por usuários, que são analisadas de acordo com a demanda de solicitações e alinhamento com o nosso propósito. O canal de ideias é uma das nossas fontes de demandas, onde sempre buscaremos atender o maior público possível.
Minha ideia vai ser desenvolvida?
Todas as solicitações cadastradas no nosso canal de ideias são analisadas e desenvolvidas conforme viabilidade técnica, alinhamento com o produto e demanda, por esse motivo, o registro da solicitação não garante execução ou tempo de desenvolvimento. Acesse nosso canal para registrar sua solicitação e/ou votar nas demandas existentes. Fique atento às interações na sua ideia, pois as novidades são informadas por lá. Saiba mais visitando nosso artigo canal de ideias.
Posso alterar os dados da minha empresa no Olist Tiny?
Sim, os dados da sua empresa podem ser alterados, para isso, acesse sua conta e em Menu → Configurações, localize a aba Geral e clique em Alterar dados da empresa. Você poderá alterar informações referentes a empresa, como nome, endereço, segmento, informações tributárias, dados de cobrança, logotipo e preferência de contato.