Nossa versão de janeiro está no ar! Nesta primeira versão do ano, focamos em rotinas que sempre foram muito desejadas por toda comunidade Tiny e que, certamente, farão diferença no seu dia a dia.
Confira os novos recursos e funcionalidades que preparamos para você.
Assista ao webinar da versão 3.36
Busca de produtos por parte do código
A busca por produtos dentro do sistema é uma das tarefas mais executadas no dia a dia da sua empresa, certo? Pensando nisso, disponibilizamos um novo formato de filtro para localizar os produtos na tela de cadastros e também na busca avançada de itens em pedidos de venda, propostas comerciais e PDV.
A grande novidade é que o novo filtro permite que a busca seja feita com base no código SKU ou parte inicial dele. Também é possível buscar apenas pelo GTIN/EAN, descrição do produto ou ainda pelo conjunto de dados entre o SKU, GTIN e descrição.
Uma forma de utilizar o novo filtro é acessando o cadastro de produtos, no canto direito do campo de pesquisa, onde está o ícone do filtro. Basta escolher o formato da sua pesquisa entre as opções e digitar no campo o produto que gostaria de localizar. Dentro dos pedidos de venda, propostas comerciais e no PDV, o novo filtro está na opção de busca avançada de itens.
Um exemplo de como esse formato de busca ajuda no dia a dia é quando alguns produtos são do tipo variação, e você quer visualizar toda a grade, porém apenas lembra do SKU do produto pai. Agora, você pode digitar apenas a parte inicial do SKU do produto pai para que todos os itens que contenham o código inserido sejam exibidos.
Uma ideia muito desejada pela comunidade Tiny em nosso Canal de Ideias que agora está disponível para você!
Código da ANP no cadastro de produtos
Todas as empresas que vendem produtos do tipo combustíveis, lubrificantes e demais derivados do petróleo precisam informar em suas notas fiscais o código na agência nacional de petróleo de cada um desses itens.
Para agilizar as emissões de notas fiscais desse tipo de produto, disponibilizamos um campo diretamente no cadastro de produtos para o preenchimento prévio.
Acessando o cadastro do produto, na aba outros, informe o código ANP do seu item. Assim, ao emitir a nota fiscal, esse código será enviado para à SEFAZ conforme a obrigatoriedade.
Mais uma facilidade para melhorar o seu trabalho diário, diminuindo ainda mais as intervenções manuais nos processos de venda e faturamento.
Cadastro de Clientes e Fornecedores: padronização de tipos de contato e liberações de acesso por usuário
Você já deve ter se deparado com a necessidade de dividir melhor o seu cadastro de clientes e fornecedores, criar novos tipos de contato e, além disso, criar permissões por usuários ou vendedores do sistema na sua empresa, a fim de organizar melhor as atividades, certo?
A partir desta versão, temos a possibilidade de organizar os tipos de contatos que são padrão do Tiny, mesmo aqueles que você criou para organizar os cadastros conforme a sua realidade. Assim, agora é possível atribuir liberações por usuários aos mais diversos tipos de contatos da sua base.
Para utilizar esse recurso e organizar a sua base de clientes, fornecedores, funcionários e afins, acesse o menu configurações → aba cadastros e localize a opção tipos de contato. Nesse local, informe a sua descrição personalizada e, logo abaixo, escolha a qual categoria padrão do sistema o indivíduo pertence. Após isso, acessando o cadastro dos seus usuários e vendedores, você pode atribuir permissões de acesso aos tipos de contato.
Aproveite essa novidade para melhorar a segurança das informações destes cadastros, dividindo os seus contatos conforme o trabalho que cada pessoa do time executa, além de ter uma visão mais organizada dos seus cadastros.
Priorização de pedidos com apenas um item no processo de embalagem
Ao longo de 2021, fizemos várias melhorias significativas no módulo de separação e embalagem. Agora, em 2022, entregaremos as cerejas do bolo, que são funcionalidades com o propósito de agilizar o processo e promover mais segurança a quem está executando essa etapa tão importante da operação de e-commerce.
Pensando na agilidade que essa etapa merece, a partir desta versão, ao iniciar o seu processo de embalagem pelo Tiny usando a opção por produtos, o sistema dá prioridade para os pedidos que possuem apenas uma unidade de produto. Ou seja, pedidos que possuem mais de um item passam a ser processados na sequência daqueles com apenas um item.
Priorizar pedidos que possuem apenas um item faz com que produtos não fiquem aguardando os demais do pedido serem conferidos para que a caixa seja lacrada. Dessa forma, o Tiny torna o processo mais organizado e rápido.
Módulo de anúncios liberado para olist
O módulo de anúncios do Tiny permite que sejam criados anúncios nos canais de venda de uma forma separada do cadastro do produto. A partir de um produto cadastrado no Tiny, você cria diversos anúncios, com preços e informações diferenciados, sem necessidade de acessar cada produto sempre que desejar fazer mudanças.
Este módulo estava disponível apenas para anúncios do Mercado Livre, Ali Express, Netshoes e Shopee.
A novidade para esta versão é que olist entra na lista de canais que podem ser usados nesse módulo. Para utilizar, basta acessar o módulo e começar a criar seus anúncios.
Nossa ideia é disponibilizar essa funcionalidade para cada vez mais canais, trazendo organização e agilidade para todos os canais de venda.
Informações adicionais do item em pedidos do e-commerce
No e-commerce, é comum encontrarmos produtos que permitem personalização. Um exemplo é ao comprar uma camisa de futebol. Algumas lojas oferecem a oportunidade de escolher o número e o nome que o cliente deseja estampar. O ideal é que essas informações tenham fácil acesso, otimizando as ações necessárias a esse tipo de pedido.
Por isso, liberamos a importação das informações adicionais dos itens para algumas integrações no Tiny. Assim, torna-se mais prático verificar se o pedido precisa de uma atenção diferente.
A importação das informações adicionais do item está disponível para as plataformas Dooca, JetNeo, Moovin, Netshoes, Shopify, TrayCorp, Tray e Yampi.
Caso, ao importar os pedidos dessas plataformas, algum dos itens apresentar informações adicionais, você poderá fazer a verificação clicando no item do pedido de venda → informações adicionais.
Nova página de integrações
A tela de integrações passou por mudanças, melhorando a experiência de uso.
A primeira delas é referente ao acesso, que diminuiu a quantidade de cliques necessários. Além do tradicional, dentro das configurações de e-commerce, inserimos um atalho em Início → Integrações, onde é possível verificar as integrações configuradas e ainda incluir novas.
A segunda novidade é referente ao layout. Para facilitar a identificação, foram inseridos todos os logotipos das integrações. No caso de hubs e conectores, são mostrados os possíveis canais de venda para anunciar os produtos. Assim, fica mais fácil encontrar a integração desejada.
Nova Ajuda do Tiny
Nesta versão, colocamos no ar a nova Ajuda do Tiny. Uma versão modernizada, onde a atualização de conteúdo pelo nosso time de especialistas ficou mais eficiente. Para os leitores, otimizamos a navegação e acesso a todos os conteúdos tutoriais.
O conteúdo foi revisado e distribuído de uma forma que facilita a visualização e navegação. Incluímos novas categorias e seções para a localização dos artigos.
Uma das novidades legais da nova Ajuda do Tiny é poder opinar sobre os artigos, indicando se eles foram úteis ou não. Com isso, nosso time de especialistas compreende melhor quais artigos precisam de mais atenção.
Este novo formato foi apenas o primeiro passo. Nos próximos meses vamos implementar algumas novidades, artigos de ajuda de fácil e rápido entendimento, imagens, vídeos explicativos e novas aulas do Tiny Class.
Acesse a nova Ajuda do Tiny e aproveite todos os conteúdos que preparamos para você.
Outras Melhorias
Para o seu dia a dia
- Vendedores: escolha de depósito de estoque padrão;
- Vales-troca: não considerando os valores no Performance de Vendas;
- Mercos: filtro para não enviar os cadastros de fornecedores, apenas clientes;
- Nota Fiscal: possibilidade de não gerar faturas para itens de bonificação e amostra;
- Nota Fiscal de Compra: inclusão em lote de números de série.
Para o e-commerce
- API de parcelas dos pedidos: permissão de alteração de parcelamento;
- Traycorp: envio do estoque reservado como zero;
- Traycorp: envio da URL da DANFE ao enviar dados fiscais;
- Jet Neo: processamento do campo shippingCompany quando há Intelipost;
- Pluggto: envio do CFOP ao enviar a nota fiscal;
- Loja Integrada: integração do estoque reservado do Tiny com o da loja virtual.
Na logística
- Correios: inclusão do CNPJ/CPF do destinatário e remetente na PLP eletrônica;