Integração desenvolvida pela Dooster, através da nossa API de integração.
Recursos disponíveis
Receber pedidos Solução desenvolvida pela Dooster | ✔ |
Receber produtos | x |
Enviar produtos | ✔ |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | x |
Sincronizar situação | x |
Configuração no Tiny
Configurar integração com a Dooster
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.
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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.
Cada situação indica:
- Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.
Observação:
Somente as plataformas com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny. -
Na aba Integração , selecione Dooster no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.
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Em Configurações , defina os seguintes campos abaixo:
Sincronização de produtos
Enviar dias para preparação ao sincronizar Habilite a opção para enviar a informação da quantidade de dias necessários para o envio de produtos para Yampi.
* Para preencher este campo, acesse o Menu → Cadastro → Produto → Editar → aba Dados gerais → seção Estoque → Dias para preparação. Lembramos que esse campo pode ser alimentado por planilha e será inserido também nas APIs de cálculos dos fretes.
Notificações por e-mail
Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática via e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue Ao habilitar este parâmetro, sempre que um pedido for alterado para a situação Entregue no Tiny, será enviado de forma automática um e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. - Na aba Estoque, defina as regras de estoque para a integração:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione umas opções disponíveis para atualização do estoque, sendo elas: não atualizar, enviar saldo físico (estoque total) ou enviar saldo disponível (estoque total considerando a reserva de estoque). Depósito a ser considerado na integração Selecione o depósito padrão para: importar pedido, importar produtos e enviar estoque. * O campo depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão depósitos de estoque instalada.
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Na aba Dados Fiscais , no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.
Observação:
Além disso, você pode Habilitar ou Desabilitar o campo Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte. - Na aba Gestão de preços, defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce:
- Preço fixo: conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
- Conforme regras de preço: trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais. Ao definir essa regra, siga a configuração de Precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
- Conforme lista de preços: utiliza de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace. Ao definir essa regra, no campo Lista de preços utilizada nos produtos, selecione a lista de preços a ser considerada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar em Listas de preços.
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Na aba Notificações preencha os campos URL do notificações de estoque e URL para envio de produtos com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Estes links devem ser solicitados ao suporte da plataforma. -
Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.
Adicionar extensão token api
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Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.
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Na seção Vendas , adicione a extensão Token API.
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Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.
Gerar token api
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.
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No campo Token , encontra-se o Token identificador da sua conta.
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Esse token deve ser adicionado no momento que integrar o Tiny na Dooster, conforme orientação Como integrar o Tiny com a plataforma Dooster.
Como enviar produtos do Tiny para a Dooster
Enviar apenas um produto
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Para enviar apenas um produto para Dooster, acesse em Menu → Cadastros → Produtos.
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Agora, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar para o e-commerce.
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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja Dooster e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.
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Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.
Campos enviados:
- Descrição
- Descrição complementar
- Código
- Unidade
- Preço
- Preço de custo
- NCM
- Origem
- CEST
- Estoque
- Situação
- Marca
Observações:
Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Dooster, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
Enviar produtos selecionados
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Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para Dooster, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos que deseja enviar → Enviar para e-commerce.
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A seguir, no campo Plataforma selecione sua loja Dooster e marque a opção Atualizar estoque no e-commerce. Após isso, clique em Avançar.
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Valide se o produto esta com as informações corretas para envio clique em Enviar.
Campos enviados:
- Descrição
- Descrição complementar
- Código
- Unidade
- Preço
- Preço de custo
- NCM
- Origem
- CEST
- Estoque
- Situação
- Marca
Observações:
Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Dooster, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
Como mapear o cadastro dos produtos para integração do estoque
Para que o mapeamento dos itens entre o Tiny e a Dooster ocorra, é necessário sincronizar o produto desejado a partir do Tiny. Saiba mais como enviar produtos para a plataforma através da ajuda Como enviar produtos do Tiny para Dooster.
Como visualizar os pedidos do e-commerce no Tiny
A importação dos pedidos é realizada de forma automática. Para visualizar os pedidos, acesse sua conta no Tiny em Menu → Vendas → Pedidos de venda.
Configuração na Dooster
Como integrar o Tiny com a plataforma Dooster
Para realizar a configuração do Tiny com a Dooster, acesse o menu de usuário presente na barra superior (através do avatar de sua conta) e após, clique em Perfil. Feito isso, em Integração Tiny , insira o Token e o Identificador da integração gerados anteriormente no Tiny.
Após concluir as configurações, Salve e a sua conta estará integrada com o Tiny!
Informações relacionadas
Cadastrando os produtos no Tiny
Quando você opta por integrar o Tiny à Dooster , alguns dados são sincronizados entre as duas plataformas, evitando que você precise fazer o cadastro de produtos duas vezes.
É importante que você entenda quais campos serão sincronizados. Segue abaixo a lista com a especificação de cada campo:
Código (SKU) | Este campo é obrigatório. Sem ele a exportação não funcionará. Ele é a chave de conexão do produto entre as duas plataformas, então preencha preferencialmente apenas com números. |
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Descrição | O campo descrição no Tiny equivale ao campo Título no painel de controle da Dooster. |
Descrição complementar | Esse campo equivale a descrição do produto no painel de controle da Dooster. |
Preço | O campo preço venda no Tiny equivale ao campo preço de venda no painel de controle da Dooster. Esse campo é obrigatório. |
Preço de custo | O preço de custo do produto no Tiny será sincronizado com o custo do item presente na Dooster. |
Estoque | O campo estoque no Tiny corresponde ao estoque no painel de controle da Dooster. |
Marca | O campo marca no Tiny equivale ao marca no painel de controle da Dooster. Esse campo é obrigatório. |
Unidade | A unidade do produto no Tiny será sincronizada com a unidade do produto na Dooster. Esse campo é obrigatório. |
NCM | O NCM do produto no Tiny será sincronizado com o NCM do produto na Dooster. |
Origem | A origem do produto no Tiny será sincronizada com a origem do produto presente na Dooster. |
CEST | O CEST do produto será cadastrado no produto sincronizado com a Dooster. |
Enviar estoque dos produtos no Tiny ao e-commerce
Enviar quantidade em estoque em lote
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Para realizar o envio da quantidade em estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.
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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque dos produtos. Na lista que será exibida, selecione as integrações que deseja enviar a quantidade em estoque.
Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.
Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Enviar quantidade em estoque de forma individual
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Caso queira enviar somente a quantidade em estoque de um produto específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.
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No campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque do produto. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar a quantidade em estoque.
Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.
Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Dicas e informações adicionais
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse Configurações → Aba E-commerce → Integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em Mais ações → Excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
- Os campos sincronizados devem ser corrigidos/modificados apenas no Tiny. Caso você corrija/modifique alguma destas informações no painel de controle da Dooster, estas informações serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.