Integração desenvolvida pela Webstore, através da nossa API de integração.
Recursos disponíveis
Receber pedidos Solução desenvolvida pela Webstore | ✔ |
Receber produtos | x |
Enviar produtos Os produtos são enviados para a plataforma através de uma rotina de sincronização da Webstore, que obtém os produtos cadastrados no Tiny. Caso os produtos já existam na plataforma, serão atualizados | ✔ |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | x |
Sincronizar situação | ✔ |
Configuração no Tiny
Configurar integração com a Webstore
-
Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.
-
Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.
Cada situação indica:
- Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.
Observação:
Somente as plataformas com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny. -
Na aba Integração , selecione Webstore no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.
-
Em Configurações , defina os seguintes campos abaixo:
Sincronização de produtos
Enviar dias para preparação ao sincronizar Habilite a opção para enviar a informação do campo Dias para preparação no envio de produtos para Americanas Marketplace. Para preencher este campo, acesse o Cadastro do seu produto , clique em Editar e na aba Dados gerais , na seção Estoque preencha o campo Dias para preparação. Lembramos que esse campo pode ser alimentado por planilha e será inserido também nas APIs de cálculos dos fretes (Carrefour, por exemplo). Notificações por e-mail
Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática via e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue Ao habilitar este parâmetro, sempre que um pedido for alterado para a situação Entregue no Tiny, será enviado de forma automática um e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. - Na aba Estoque, defina os seguintes campos:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual. Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido , Importar produtos e Enviar estoque.
* O campo Depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada
-
Na aba Dados Fiscais , no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.
Observação:
Além disso, você pode Habilitar ou Desabilitar o campo Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte. -
Na aba Notificações preencha o campo URL do webhook de estoque com a URL utilizada para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Este link deve ser solicitado ao suporte da Webstore. -
Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.
Adicionar extensão token api
-
Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.
-
Na seção Vendas , adicione a extensão Token API.
-
Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.
Gerar token api
-
Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.
-
No campo Token , encontra-se o Token identificador da sua conta.
Como mapear o cadastro dos produtos para integração do estoque
Para que os produtos tenham os seus estoques sincronizados corretamente para a Webstore, será necessário realizar o mapeamento dos mesmos.
-
Acesse Menu → Cadastros → Produtos.
-
Agora, clique sobre o produto e Edite. A seguir, acesse a aba E-commerce.
-
Clique em Adicionar anúncio e selecione a Webstore no campo de E-commerce.
-
No Identificador , insira o ID do produto na Webstore.
-
Aplique as alterações e Salve o cadastro do produto.
-
Depois que o mapeamento for realizado, movimente o estoque de seu produto e verifique se foi atualizado na plataforma.
Como visualizar os pedidos do e-commerce no Tiny
A importação dos pedidos é realizada de forma automática. Para visualizar os pedidos, acesse sua conta no Tiny em Menu → Vendas → Pedidos de venda.
Configuração na Webstore
Como integrar o Tiny com a plataforma para loja virtual
-
Para isso, acesse o menu da Webstore , escolha o aplicativo do Tiny e clique em Configurar. Caso você já possua conta no Tiny, clique em Já possuo cadastro no Tiny. Se ainda não tiver conta, clique em Ainda não tenho um cadastro e aproveite as vantagens!
-
Agora, no campo Token , adicione o Token que gerou no passo Gerar Token Api. Após isso, clique em Salvar.
Cadastrando os produtos no Tiny
Quando você opta por integrar o Tiny à Webstore, alguns dados são sincronizados entre as duas plataformas, evitando que você precise fazer o cadastro de produtos duas vezes.
É importante que você entenda quais campos serão sincronizados. Segue abaixo a lista com a especificação de cada campo:
- Código
- Nome
- Estoque atual
- Descrição complementar
- GTIN
- Unidade
- NCM
- Preço
- Peso líquido
- Peso bruto
- Altura da embalagem
- Largura da embalagem
- Comprimento da embalagem
- Anexos
Informações relacionadas
Dicas e informações adicionais
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse Configurações → Aba E-commerce → Integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em Mais ações → Excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
- Os produtos são enviados para a plataforma através de uma rotina de sincronização da Webstore, que obtém os produtos cadastrados no Tiny. Caso os produtos já existam na plataforma, serão atualizados.
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.