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Recursos disponíveis
Receber pedidos | ✔ |
Receber produtos | ✔ |
Enviar produtos | ✔ |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | ✔ |
Sincronizar situação | ✔ |
OMS | ✔ |
Informações adicionais
Lembrete: Se você possui outra integradora e deseja migrar para o Tiny é necessário solicitar via chamado de suporte o nosso Client ID para posteriormente solicitar ao Casas Bahia Marketplace a Revogação do Token de sua antiga integradora e Habilitar apenas o Token para o Tiny, repassando o nosso Client ID e também solicitando o Usuário e Senha para realizar a integração.
Passo a passo
Configurar integração com o Casas Bahia Marketplace
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.
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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.
Cada situação indica:
- Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.
Observação:
Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny. -
Na aba Integração , selecione Casas Bahia Marketplace no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.
Na seção Autenticação , no campo Token informe o token de integração que se encontra no painel administrativo da sua loja.
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Na aba Canais de venda , pode ser realizado o mapeamento dos canais de venda que utiliza.
Os canais de venda padrão são listados automaticamente para que possa conectá-los e assim configurar o mapeamento dos canais de venda. Primeiramente conecte o canal de venda na seção Gostaria de conectar seus outros canais de venda? e após isso, clique em Editar neste local será definida as configurações para cada canal de venda.
Caso precise adicionar outros canais que não apareçam na listagem, clique em Adicionar canal de venda.
Observação:
Ao importar os Pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda , é possível filtrar o pedidos pelos seus canais de venda, utilizando o filtro Avançado. Selecione a opção E-commerce e será possível localizar os pedidos pelos seus canais de venda. Além disso, no "Relatório de Vendas" também existe a possibilidade utilizar o filtro Canal de venda. -
Em Configurações , defina os seguintes campos abaixo:
Sincronização de produtos
Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Escolha uma das opções Sim ou Apenas para novos produtos para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para o Casas Bahia Marketplace. Regra para match automático Defina o modo que será realizado o match automático para o envio e vínculo dos produtos no Casas Bahia Marketplace, através das opções: Caso for o mesmo EAN do produto, Maior ou igual a 80%, Maior ou igual 95% ou Não atribuir automaticamente. Enviar dias para preparação ao sincronizar Habilite a opção para enviar a informação do campo Dias para preparação no envio de produtos para o Casas Bahia Marketplace. Para preencher este campo, acesse o Cadastro do seu produto , clique em Editar e na aba Dados gerais , na seção Estoque preencha o campo Dias para preparação. Lembramos que esse campo pode ser alimentado por planilha e será inserido também nas APIs de cálculos dos fretes (Carrefour, por exemplo).
* A informação dias para preparação é enviada apenas para itens da categoria móveis. Nas demais categorias, é enviada a soma de dias para preparação + prazo de frete.
Sincronização de pedidos
Importar forma de recebimento nos pedidos Habilite a opção para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento. Importar valor do frete nos pedidos Habilite a opção se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos. Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática para a plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidos Ao habilitar este campo, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome. Marcar pedido como entregue ao alterar a situação no Tiny Ao habilitar este parâmetro, sempre que um pedido for alterado para a situação Entregue no Tiny, o mesmo também terá o seu status alterado na plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. Configurações adicionais
Intermediador Neste campo, selecione o intermediador de suas operações. Saiba mais através da ajuda Como utilizar e configurar os intermediadores de operações. Tipo de impressão de etiqueta Defina o tipo de impressão de etiquetas da plataforma entre as opções PDF ou ZPL. -
Na aba Estoque, defina as regras de estoque da integração:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione umas opções disponíveis para atualização do estoque, sendo elas: não atualizar, enviar saldo físico (estoque total) ou enviar saldo disponível (estoque total considerando a reserva de estoque). Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: importar pedido, importar produtos e enviar estoque.
* O campo depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão depósitos de estoque instalada.Estoque de segurança Informe a quantidade de estoque de segurança para que, quando seu estoque atingir este número, a quantidade de estoque enviada para a plataforma seja Zero.
* Produtos sob encomenda não estão abrangidos por este parâmetro.
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Na aba Dados Fiscais , no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.
Observação:
Além disso, você pode Habilitar ou Desabilitar o campo Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte. -
Na aba Gestão de preços , defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce.
- Preço fixo : conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
- Conforme regras de preço : trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais;
- Conforme lista de preços : para uso de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace.
Ao definir a regra como Conforme lista de preços , no campo Lista de preços utilizada nos produtos , selecione a lista de preços que será utilizada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Ao definir a regra como Conforme regras de preço , siga a configuração de Precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
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Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias e no botãobuscar pela categoria no e-commerce.
Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.
As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto -(Passo 3).
Observação:
Ao cadastrar produtos do tipo Variação em sua conta no Tiny, antes de enviar para o Casas Bahia Marketplace é necessário realizar o mapeamento da grade de Variação com a Categoria presente no Casas Bahia Marketplace. -
Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.
Ao clicar em Adicionar situações padrão , é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao Habilitar a opção será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.
Em Situação no Tiny , selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.
Observação:
Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto. -
Na aba Formas de Recebimento , pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de recebimento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações.
Ao habilitar o parâmetro Importar forma de recebimento nos pedidos , será possível realizar o mapeamento das formas de pagamento presentes em sua plataforma com os respectivos destinos no Tiny.
Na configuração Forma de recebimento padrão para os pedidos importados deste e-commerce , selecione a forma de recebimento que será utilizada caso o pedido seja importado sem nenhuma forma mapeada.
Logo abaixo, em Relacione as formas de recebimento do Tiny com as da integração , no campo de Forma de recebimento , selecione a forma de recebimento do Tiny que deseja mapear.
Depois, através do campo Código na integração , clique sobre o botão Relacionar forma de recebimento.
Na janela que será exibida, selecione a forma de recebimento de sua plataforma que será vinculada à forma de pagamento escolhida anteriormente.
Caso nenhuma forma de recebimento seja exibida ou se a forma que você deseja vincular não está sendo exibida na listagem, existe a possibilidade de realizar a busca da forma vinculada em um pedido da plataforma através do botão Obter via pedido. Também, caso você já possua a informação de qual código deverá utilizar para realizar o vínculo, clique em Informar código manualmente.
Após realizar o vínculo, clique em Selecionar.
Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento. Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
Observação:
Sempre que um pedido for importado sem uma forma de recebimento mapeada, a forma selecionada no campo Forma de recebimento padrão será utilizada. -
Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.
Para isso, no campo Forma de envio e Forma de frete , selecione a forma de frete que deseja mapear.
Em Código na integração , clique no botão Relacionar forma de frete.
Na janela que será exibida, informe o Identificador do pedido na integração para que o Tiny realize a busca de qual forma de frete está inserida no mesmo para que o vínculo seja realizado. Desta forma, todas as vendas com a mesma forma de envio do pedido utilizado como exemplo, serão identificadas com a forma escolhida anteriormente.
Se a forma de envio não for localizada na busca pela venda e você tiver o código para mapeamento, clique no botão Informar código manualmente e insira a respectiva informação.
Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar.
Observações:
- Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
- Para mapear as formas de frete da Frenet, acesse a ajuda Mapear formas de frete Frenet.
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Em Cotação de frete , você pode configurar as formas de envio que serão utilizadas nas cotações de frete realizadas pelo Casas Bahia Marketplace. Na configuração, as formas de envio são separadas em dois grupos:
Formas de envio preferenciais No momento em que a plataforma solicita ao Tiny os valores de cotação para um pedido, o Tiny realiza o cálculo primeiramente através das formas de envio preferenciais. Recomendamos que você cadastre no máximo duas formas de envio preferenciais e que essas sejam Gateways Logísticos, dessa forma o retorno dos dados para a plataforma será mais rápido.Clique em Adicionar forma de envio preferencial, selecione as formas de envio desejadas e clique em adicionar.
Formas de envio alternativas Serão utilizadas apenas se não existir cotação para o pedido nas formas de envio preferenciais.Clique em Adicionar forma de envio alternativa, selecione as formas de envio desejadas e clique em adicionar.
Para remover uma forma de envio que não deseja utilizar, clique no botão.
Abaixo, no campo Modo de cotação dos pedidos defina como será realizada a cotação, entre as opções: Menor preço , Menor prazo ou Maior prazo.
- Em Custos você poderá definir as diferentes comissões para cada categoria de acordo com os custos dos seus canais de venda.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.
Recepção de produtos do e-commerce no Tiny
- Acesse menu → cadastros → anúncios para importar os produtos cadastrados em sua loja virtual.
- Selecione sua integração para recepção dos seus produtos e clique em gerenciar anúncios → importar anúncios.
- Selecione quais anúncios deseja importar: todos os anúncios da minha conta ou somente anúncios novos (anúncios não cadastrados no Tiny).
- Nesta integração, não é possível importar anúncios individualmente.
- Defina a forma de relacionamento entre os anúncios na plataforma com os produtos existentes no Tiny: possuem o mesmo código (SKU), possuem a mesma descrição (título) ou possuem o mesmo GTIN (EAN).
- Marque sim ou não para atualizar a informação de produtos com anúncios relacionados. Marcando sim, defina as opções de atualização dos produtos: atualizar todos os dados do produto ou apenas dados não preenchidos, atualizar preço dos produtos já existentes, atualizar o estoque ou atualizar imagens e clique em relacionar.
- Será exibido um resumo do relacionamento, e o Tiny indicará caso existam anúncios não relacionados a produtos no Tiny. Defina qual ação será tomada e clique em continuar.
Observação:
Sugerimos que marque a opção criar produtos novos com base nos anúncios para que os pedidos e notas fiscais sejam corretamente gerados. - Para criar o produto, selecione o depósito ao qual o produto será atribuído, marque importar as imagens do anúncio para os novos produtos e informe, se desejar, os dados fiscais (unidade, NCM e origem) dos produtos. Lembramos que essas são informações padrão, que serão utilizadas para produtos que não possuam dados fiscais.
- Clique em criar produtos para concluir o processo.
Campos recebidos
- Altura embalagem
- Código (SKU)
- Código da categoria no e-commerce
- Comprimento embalagem
- Descrição
- Descrição complementar
- Estoque atual
- Garantia
- GTIN
- Imagens
- Largura embalagem
- Marca
- Peso bruto
- Preço de venda
- Preço promocional
- Variações
Observações:
- O Tiny indicará se existem anúncios ainda não relacionados e você definirá qual ação realizar.
- Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto ou ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.
- Com a ação interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.
- A situação dos anúncios no Tiny, irá corresponder à situação do anúncio na plataforma e será possível sincronizar a situação do anúncio a partir do Tiny.
Recepção de pedidos do e-commerce no Tiny
Os pedidos realizados no Casas Bahia Marketplace serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.
Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação. Após isso, Selecione os pedidos e clique em Receber pedidos.
Para importar os pedidos, é necessário Gerar link para usar a importação automática de pedidos, acessando as configurações da integração e, no painel da plataforma, adicionar o link gerado.
Como enviar produtos do Tiny para o Casas Bahia Marketplace
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Acesse Menu → Cadastro → Produtos
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Selecione um ou mais produtos para envio.
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Clique em enviar para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio para o e-commerce pode ser realizado em Menu de contexto (...) → Enviar para o e-commerce. -
Selecione sua loja Casas Bahia Marketplace no campo Plataforma
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Clique em continuar envio de produtos e você redirecionado para o módulo Anúncios → Anunciar no e-commerce e clique no anúncio que deseja enviar. Maiores informações sobre esse módulo em Anúncios.
- Na tela editar dados do anúncio, acesse ficha técnica e preencha as do anúncio.
- Clique em salvar anúncio.
- Valide se o produto está com as informações correta e clique em enviar anúncios.
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Será apresentada a tela Resumo de envio. Clique em Revisar para avaliar as informações do produto ou Finalizar para concluir o processo.
Observação:
O botão Com Problema indica o problema que impediu o envio do anúncio ao marketplace.Campos enviados:
- Altura embalagem
- Código (SKU)
- Código da categoria no e-commerce
- Comprimento embalagem
- Descrição
- Descrição complementar
- Estoque atual
- Garantia
- GTIN
- Imagens
- Largura embalagem
- Marca
- Peso bruto
- Preço de venda
- Preço promocional
- Variações
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A seguir, selecione a plataforma em que os produtos serão enviados. Também, é possível selecionar as opções Atualizar estoque no e-commerce e Parar o envio em lote caso algum produto seja rejeitado.
Ao clicar, em Avançar serão listados os produtos a serem enviados.
Observações:
- Ao cadastrar produtos do tipo Variação em sua conta no Tiny, antes de enviar para o Casas Bahia Marketplace é necessário realizar o mapeamento da grade de Variação com a Categoria presente no Casas Bahia Marketplace.
- Quando um produto é enviado para o Casas Bahia Marketplace, e estiver inválido (apresentar algum erro), será removido o SKU antigo e o produto do envio atual receberá um novo SKU.
- O campo Garantia é obrigatório para algumas categorias e deve ser informada como um número inteiro entre 0 e 60 meses.
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No momento que clicar em Enviar, seus produtos serão enviados para o Casas Bahia Marketplace. Os produtos enviados dependem de validação do próprio Casas Bahia Marketplace e ficam com status de Processando aguardando retorno de Aprovação ou Reprovação para se anunciado.
Pedimos que acompanhe o processo de validação do envio dos produtos, diretamente no painel do Casas Bahia Marketplace.
Observação:
As informações do produto já cadastrado e aprovado pela plataforma não serão atualizadas. A atualização ocorrerá apenas para estoque e preço.
Como consultar produtos aguardando associação
Para consultar os produtos enviados para o Casas Bahia Marketplace que estão aguardando para serem associadas, acesse o módulo de Anúncios e acesse o menu Ações e clique em Consultar produtos aguardando associação (beta).
A seguir, Selecione a integração com o Casas Bahia Marketplace e clique em Próximo.
Serão listados todos os produtos que estão aguardando associação. Selecione os produtos e clique em Consultar sugestões.
Agora, são listadas as sugestões de anúncios para vincular os produtos. Selecione a sugestão para cada produto e clique em Associar anúncio.
Pronto! Agora, seus produtos já estão associados com os anúncios no Casas Bahia Marketplace.
Informações relacionadas
Sincronizar situação dos pedidos
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Atenção!
Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com Casas Bahia Marketplace. -
Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.
Observação:
Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Enviar código de rastreio para o Casas Bahia Marketplace
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Atenção!
Para enviar o código de rastreamento para o Casas Bahia Marketplace, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição. -
Acesse o módulo de Expedição, Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.
Observação:
Além do código de rastreio, também são enviadas informações como URL de rastreio , Nome e CNPJ do transportador , Número , Série , Data e Hora de envio da nota fiscal e a sua Chave de acesso. Sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz , para o envio das informações ocorrer com sucesso. o status dos pedidos serão alterados para Enviado no Casas Bahia Marketplace. -
Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para o Casas Bahia Marketplace.
Enviar dados da chave de acesso para o Casas Bahia Marketplace
Ao autorizar as notas fiscais geradas através das vendas da plataforma, as informações serão sincronizadas automaticamente com o Casas Bahia Marketplace. Também, ao enviar os dados de rastreamento, os dados serão enviados novamente. Saiba mais como enviar essas informações através da ajuda Enviar código de rastreio para Casas Bahia Marketplace.
Marcar pedidos como entregues no Casas Bahia Marketplace
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Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status Entregue no Casas Bahia Marketplace. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue.
Observação:
Ao marcar pedidos como entregue, também são enviadas informações como Código de rastreio , URL de rastreio , Nome do transportador , Número , Série , Data e Hora de envio da nota fiscal e a sua Chave de acesso. Sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz , para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status dos pedidos serão alterados para Enviado no Casas Bahia Marketplace. -
Após isso, será adicionado na expedição, um Marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizado no Casas Bahia Marketplace.
Enviar estoque dos produtos no Tiny para o Casas Bahia Marketplace
- Acesse Menu → Cadastros → Produtos.
- Selecione um ou mais produtos para envio.
- Clique em mais ações → Enviar estoque ao e-commerce.
Observações:
- Selecionando apenas um produto, o envio para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar estoque para o e-commerce.
- Para enviar atualização de estoque de todos os anúncios de uma única vez. Acesse menu → cadastro → anúncios, selecione todos os anúncios da página, clique em enviar estoque para o e-commerce. Uma mensagem de expansão da seleção será exibida. Marque a opção de envio de todos anúncios e confirme. Defina qual saldo de estoque será enviado. Selecione, confira os anúncios e envie.
- Selecione sua loja Casas Bahia Marketplace, no campo Plataforma.
- Defina se serão enviados os saldos físico ou disponível dos produtos e clique em Selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU), Preço e Estoque. - Valide se o produto está com as informações corretas e clique em Enviar. Além do envio da quantidade em estoque, também é enviada a quantidade informada no campo Dias para preparação presente no cadastro dos produtos.
Enviar preço dos produtos no Tiny para o Casas Bahia Marketplace
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Acesse Menu → Cadastros → Produtos.
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Selecione um ou mais produtos para envio.
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Clique em mais ações → Enviar preços para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do preço para o e-commerce pode ser realizado em Menu de contexto (...) → Enviar preços para o e-commerce. -
Selecione sua loja Casas Bahia Marketplace, no campo Plataforma e clique em Selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço. - Valide se o produto está com as informações corretas e clique em Enviar.
Reajustar preço dos produtos no Tiny e atualizar no Casas Bahia Marketplace
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Para realizar os ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Mais ações → Reajustar preço dos produtos.
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Utilize as opções de Filtros caso deseje, ou clique direto em Listar produtos.
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Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em Informar reajuste.
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Selecione os produtos que deseja atualizar os preços, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de Percentual , ou adicione o novo preço em cada produto na coluna Novo preço , marque a opção Atualizar preços no e-commerce e selecione a integração correspondente, por fim clique em Salvar.
Utilizar a API de fretes do Casas Bahia Marketplace
Na tela de configuração, clique em Gerar link para utilizar a API de fretes. Será exibido na tela o link gerado, é necessário que Copie e Envie esse link para equipe do Casas Bahia Marketplace.
Observação:
A cotação do frete é realizada com base nas informações dos produtos cadastrados no Tiny (Dimensões da embalagem, peso bruto e estoque). Portanto, é de extrema importância que esses dados estejam cadastrados corretamente.Dicas e informações adicionais
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse Configurações → Aba E-commerce → Integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em Mais ações → Excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
- Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.