Integração desenvolvida pela equipe Tiny, possibilitando a importação dos pedidos incluídos na loja virtual OpenCart para o Tiny.Essa integração também permite a importação de produtos, sincronização do cadastro de produtos entre a loja virtual e o Tiny e a atualização automática do estoque da loja virtual a partir de movimentações de estoque dos produtos realizadas no Tiny.
Recursos disponíveis
Receber pedidos | ✔ |
Receber produtos | ✔ |
Enviar produtos | ✔ |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | ✔ |
Sincronizar situação | ✔ |
OMS | ✔ |
Passo a passo
Configurar integração com o OpenCart
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.
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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.
Cada situação indica:
- Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.
Observação:
Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny. -
Na aba Integração , selecione OpenCart no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.
Na seção Autenticação , preencha os campos abaixo:
URL da loja Informe a URL da sua loja virtual. Usuário e Senha Estes campos, precisam ser Verificados com o responsável da loja virtual. Diretório de administração da sua loja OpenCart Informe o Diretório de administração da sua loja OpenCart. Versão do OpenCart de sua loja Selecione a Versão da plataforma OpenCart que está utilizando. Atenção!
Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações. -
Em Configurações , defina os seguintes campos abaixo:
Regras de estoque
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual. Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido , Importar produtos e Enviar estoque. Observação:
O campo Depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada.Sincronização de produtos
Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Escolha uma das opções Sim ou Apenas para novos produtos para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para OpenCart. Enviar imagens do produto pai nas variações Ao habilitar essa opção quando enviar um produto para o e-commerce, adicionamos as imagens do produto pai nas variações que não possuem imagens. Utilizar produtos com opções Habilite esta opção se seus produtos possuem variações. Lembramos, que produtos com variações não é possível realizar a sincronização de estoques. Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU) Habilite este campo para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce. Campo código do produto no OpenCart Neste campo, selecione a opção de validação do código do produto no OpenCart, entre as opções: Modelo ou SKU. Sincronização de pedidos
Importar forma de recebimento nos pedidos Habilite a opção para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento. Importar valor do frete nos pedidos Habilite a opção se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos. Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática para a plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. Marcar pedido como entregue ao alterar a situação no Tiny Ao habilitar este parâmetro, sempre que um pedido for alterado para a situação Entregue no Tiny, o mesmo também terá o seu status alterado na plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. Destino dos pedidos importados Selecione o destino dos pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais. Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidos Ao habilitar este campo, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome. Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidos Escolha a opção Sempre e na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce. Notificações por e-mail
Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática para a plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue Se este parâmetro for ativado, quando a situação do pedido no Tiny for alterada para Entregue, um e-mail será encaminhado automaticamente ao destinatário da venda, informando a entrega. Saiba mais sobre isso através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. -
Na aba Dados Fiscais , no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.
Observação:
Além disso, você pode Habilitar ou Desabilitar o campo Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte. -
Na aba Gestão de preços , defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce.
- Preço fixo : conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
- Conforme regras de preço : trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais;
- Conforme lista de preços : para uso de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace.
Ao definir a regra como Conforme lista de preços , no campo Lista de preços utilizada nos produtos , selecione a lista de preços que será utilizada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Ao definir a regra como Conforme regras de preço , siga a configuração de Precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
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Ao acessar a aba Campos personalizados pode-se mapear campos que serão importados na importação dos pedidos ou produtos. Para mapear os campos informe suas descrições do e-commerce.
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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.
Ao clicar em Adicionar situações padrão , é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao Habilitar a opção será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.
Em Situação no Tiny , selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.
Observação:
Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto. -
Na aba Formas de Recebimento , pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de recebimento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações.
Ao habilitar o parâmetro Importar forma de recebimento nos pedidos , será possível realizar o mapeamento das formas de pagamento presentes em sua plataforma com os respectivos destinos no Tiny.
Na configuração Forma de recebimento padrão para os pedidos importados deste e-commerce , selecione a forma de recebimento que será utilizada caso o pedido seja importado sem nenhuma forma mapeada.
Logo abaixo, em Relacione as formas de recebimento do Tiny com as da integração , no campo de Forma de recebimento , selecione a forma de recebimento do Tiny que deseja mapear.
Depois, através do campo Código na integração , clique sobre o botão Relacionar forma de recebimento.
Na janela que será exibida, selecione a forma de recebimento de sua plataforma que será vinculada à forma de pagamento escolhida anteriormente.
Caso nenhuma forma de recebimento seja exibida ou se a forma que você deseja vincular não está sendo exibida na listagem, existe a possibilidade de realizar a busca da forma vinculada em um pedido da plataforma através do botão Obter via pedido. Também, caso você já possua a informação de qual código deverá utilizar para realizar o vínculo, clique em Informar código manualmente.
Após realizar o vínculo, clique em Selecionar.
Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento. Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
Observação:
Sempre que um pedido for importado sem uma forma de recebimento mapeada, a forma selecionada no campo Forma de recebimento padrão será utilizada.Atenção!
Para que a importação de informações do Pagar.me para o Tiny a partir da OpenCart seja possível, é necessário que atualize o arquivo tiny.api.php presente no diretório admin do servidor onde a sua loja virtual está hospedada.Os links para download da nova versão da extensão são os seguintes: Recomendamos que antes de atualizar a extensão, você faça um backup da versão anterior do arquivo tiny.api.php da sua loja virtual. -
Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.
Para isso, no campo Forma de envio e Forma de frete , selecione a forma de frete que deseja mapear.
Em Código na integração , clique no botão Relacionar forma de frete.
Na janela que será exibida, informe o Identificador do pedido na integração para que o Tiny realize a busca de qual forma de frete está inserida no mesmo para que o vínculo seja realizado. Desta forma, todas as vendas com a mesma forma de envio do pedido utilizado como exemplo, serão identificadas com a forma escolhida anteriormente.
Se a forma de envio não for localizada na busca pela venda e você tiver o código para mapeamento, clique no botão Informar código manualmente e insira a respectiva informação.
Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar.
Observações:
- Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
- Para mapear as formas de frete da Frenet, acesse a ajuda Mapear formas de frete Frenet.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.
Recepção de pedidos do e-commerce no Tiny
Os pedidos realizados na OpenCart serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.
Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação e por período. Após isso, Selecione os pedidos , clique em Receber pedidos.
Observação:
Os pedidos serão recebidos no Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais , conforme a opção que selecionou no campo Destino dos pedidos importados na configuração do e-commerce no Tiny.Recepção de produtos do e-commerce no Tiny
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A recepção inicial de produtos da sua loja para o Tiny pode ser realizada em Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.
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A seguir, selecione o E-commerce para recepção dos seus produtos e clique em Avançar.
Segue abaixo, os campos que são importados:
- Código (SKU)
- Descrição
- Peso líquido
- Peso bruto
- Preço de venda
- Preço promocional
- NCM
- Unidade
- Estoque atual
- Descrição completa da categoria principal no e-commerce
- Altura embalagem
- Largura embalagem
- Comprimento embalagem
- Imagens
- Descrição complementar
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Primeiramente, escolha o que deseja receber entre as opções: Todos os anúncios , Apenas anúncios novos ou Anúncio individual.
Se selecionou a opção Anúncio individual , será necessário preencher o campo Identificador do anúncio para localizar o anúncio.
Abaixo, defina as opções de atualizações dos dados dos produtos, podendo selecionar Atualizar dados do produto , Atualizar preço do produto , Atualizar o estoque , Atualizar imagens.
Além disso, ao selecionar a opção Preencher dados fiscais (NCM, Origem, Unidade) poderá preencher informações padrão para estes campos, que serão consideradas no recebimentos dos produtos.
Para concluir o processo de recebimentos dos produtos, clique em Importar.
Observação:
A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados. -
Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.
Com a ação Interromper , é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.
Como enviar produtos do Tiny para OpenCart
Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para o OpenCart, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda → Enviar para e-commerce.
Os campos enviados são:
- Código (SKU)
- Descrição
- Descrição complementar
- Preço de venda
- Preço promocional
- Peso bruto
- GTIN
- Estoque atual
- Imagens
- Situação
- Descrição completa da categoria principal no e-commerce
- Largura embalagem
- Altura embalagem
- Comprimento embalagem
Observação:
Ao enviar produtos do tipo Variação do Tiny para OpenCart não são enviadas as estruturas dos itens, são enviados apenas como produtos simples.Para enviar a lista completa dos produtos no Tiny para o e-commerce, acesse a ajuda Enviar produtos em lote ao e-commerce.
Informações relacionadas
Enviar estoque dos produtos no Tiny ao e-commerce
Enviar quantidade em estoque em lote
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Para realizar o envio da quantidade em estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.
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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque dos produtos. Na lista que será exibida, selecione as integrações que deseja enviar a quantidade em estoque.
Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.
Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Enviar quantidade em estoque de forma individual
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Caso queira enviar somente a quantidade em estoque de um produto específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.
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No campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque do produto. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar a quantidade em estoque.
Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.
Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Enviar preço dos produtos no Tiny ao e-commerce
Enviar preços em lote
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Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.
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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.
Após definir para qual ou quais integrações receberão o envio dos preços, clique em Selecionar.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Enviar preço de forma individual
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Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.
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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio dos preços. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.
Após definir para qual ou quais integrações receberão o envio dos preços, clique em Selecionar.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Sincronizar situação dos pedidos
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Atenção!
Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de venda" e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com o OpenCart. -
Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.
Observação:
Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Enviar código de rastreio para OpenCart
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Atenção!
Para enviar o código de rastreamento para o OpenCart, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição. -
Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.
Observação:
Ao enviar o código de rastreio, é enviado também a Chave de acesso da Nota Fiscal e a Data de emissão , sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz , para o envio das informações ocorrer com sucesso.Atenção!
Para enviar o código de rastreio para o Opencart, é necessário que atualize o arquivo tiny.api.php presente no diretório admin do servidor onde a sua loja virtual está hospedada.Os links para download da nova versão da extensão são os seguintes: Recomendamos que antes de atualizar a extensão, você faça um backup da versão anterior do arquivo tiny.api.php da sua loja virtual. -
Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado ao OpenCart.
Marcar pedidos como entregues no OpenCart
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Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status Entregue no OpenCart. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue.
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Após isso, será adicionado na expedição um Marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada no OpenCart.
Mapear formas de frete da Frenet
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Primeiramente, acesse o painel administrativo da Frenet com seu Usuário e Senha.
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Agora, no menu lateral, acesse a opção Transportadoras. A seguir, serão listadas todas as transportadoras possíveis de serem integradas. As transportadoras que já integrou com seu e-commerce são identificadas pelo marcador em destaque, conforme imagem abaixo:
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Para localizar código do serviço da transportadoras para mapear a forma de frete no Tiny, é necessário acessar a transportadora desejada.
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A lista de serviços de entrega exibe os serviços disponíveis e os quais já possui integração ativa. Para mapear a forma de frete no Tiny é necessário que informe o Código do serviço, conforme imagem abaixo:
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O próximo passo, é acessar a configuração do e-commerce em sua conta no Tiny. Para isso, acesse Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações e clique sobre a sua Integração.
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Na aba Formas de frete o mapeamento será realizado diretamente pela transportada. Clique em Adicionar mapeamento de frete.
Agora, no campo Código no e-commerce informe o código localizado na Frente, conforme o Passo 4. Ao lado, em Forma de envio selecione a forma de frete, caso ainda não tenha cadastrada será necessário incluir uma forma de envio. A Forma de frete é selecionada conforme cadastrou a forma de envio.
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Ao finalizar o mapeamento da forma de frete, clique em Salvar.
Versões da OpenCart que integram com o Tiny
No momento, a integração com a OpenCart pode ser realizada nas seguintes versões:
- 2.0.0 e superiores
- 1.5.6
- 1.5.5
- 1.5.4
- 1.5.3
- 1.5.2
- 1.5.1
Dicas e informações adicionais
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse Configurações → Aba E-commerce → Integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em Mais ações → Excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
- Se utilizadas variações em sua loja virtual, é possível trabalhar com a importação de pedidos e produtos do OpenCart para o Tiny, não sendo possível realizar a sincronização de produto ou atualização do estoque do Tiny para o OpenCart.
- Quando a integração estiver configurada para utilizar produtos com opções, ao importar produtos ou pedidos da loja virtual para o Tiny, são considerados os produtos com seus detalhes, não o produto base.
- É permitido que o usuário defina se o código do produto será obtido a partir do campo Model ou SKU.
- Descontos concedidos e frete são importados dos pedidos do OpenCart para o Tiny.