Integração desenvolvida pela Simplo7, através da nossa API de integração. Através dela é possível acompanhar os pedidos realizados na loja virutal em sua conta no Tiny.
Recursos disponíveis
Receber pedidos - solução desenvolvida pela Simplo7 | ✔ |
Receber produtos - solução desenvolvida pela Simplo7 | ✔ |
Enviar produtos | ✔ |
Receber clientes | ✔ |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | ✔ |
Sincronizar situação - as situações dos pedidos da plataforma serão sincronizadas automaticamente com os respectivos status no Tiny | ✔ |
Configurando a integração
1. Para esta configuração é necessário adicionar a extensão token API. As instruções para instalação estão disponíveis em token para API.
Atenção!
Para ativar e configurar a integração da loja com o sistema Tiny ERP, entre em contato com o suporte da Simplo7 e encaminhe o token gerado no Tiny.2. Acesse menu → início → integrações para iniciar a configuração.
Observações:
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, elas serão exibidas e indicadas da seguinte forma:- Ativa: Indica que a integração foi realizada com sucesso e encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, ou seja, a loja não estará disponível para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não conectada: Indica que a configuração ainda não foi realizada.
3. Clique em adicionar integração, busque por Simplo7 e clique em instalar.
4. Na aba Integração, campo nome informe o nome da integração no Tiny.
5. Na aba Configurações defina os seguintes campos:
Sincronização de produtos
Enviar imagens dos produtos ao sincronizar |
Selecione umas das opções disponíveis para que as imagens do produto, no Tiny, sejam enviadas para o e-commerce. |
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Enviar dias para preparação ao sincronizar | Habilite a opção para enviar a informação do campo Dias para preparação no envio de produtos para Americanas Marketplace. Para preencher este campo, acesse o Cadastro do seu produto , clique em Editar e na aba Dados gerais , na seção Estoque preencha o campo Dias para preparação. Lembramos que esse campo pode ser alimentado por planilha e será inserido também nas APIs de cálculos dos fretes (Carrefour, por exemplo). |
Sincronização de pedidos
Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado | Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática para a plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda Atualizar situação de envio dos pedidos. |
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Notificações por e-mail
Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado | Se este parâmetro estiver ativo, sempre que o pedido for alterado para Enviado no Tiny, o código de rastreio será enviado de forma automática via e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. |
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Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue | Ao habilitar este parâmetro, sempre que um pedido for alterado para a situação Entregue no Tiny, será enviado de forma automática um e-mail conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. |
6. Na aba estoque, defina as regras de estoque da integração:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny | Selecione umas opções disponíveis para atualização do estoque, sendo elas: não atualizar, enviar saldo físico (estoque total) ou enviar saldo disponível (estoque total considerando a reserva de estoque). |
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Depósito a ser considerado na integração | Escolha qual será o depósito padrão para: importar pedido, importar produtos e enviar estoque.
* O campo depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão depósitos de estoque instalada |
7. Na aba Dados Fiscais, selecione a informação natureza de operação para venda nesta integração. A natureza selecionada será atribuída de forma padrão na importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a nota fiscal através do pedido importado.
Observação:
Você pode habilitar ou desabilitar o campo definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte.8. Na aba Gestão de preços, defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce, conforme segue:
-
Preço fixo: conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
-
Conforme regras de preço: trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais. Ao definir essa regra, siga a configuração de precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
-
Conforme lista de preços: utiliza de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace. Ao definir essa regra, no campo lista de preços utilizada nos produtos, selecione a lista de preços a ser considerada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar em listas de preços.
9. Na aba Notificações, preencha os campos URL do notificações de estoque,URL para envio de produtos, URL para envio do rastreio, URL para envio da nota fiscal, URL para envio dos preços e URL para envio de alteração na situação de pedidos com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Os links das URLs devem ser solicitados ao suporte da Simplo7.10. Clique em salvar, para salvar as configurações da integração.
Enviando dados da chave de acesso ao e-commerce
Ao utilizar esta integração, assim que as notas forem emitidas através das vendas importadas de sua plataforma, os dados das notas fiscais serão enviados de forma automática.
Visualizando os pedidos do e-commerce no Tiny
A importação dos pedidos é realizada de forma automática, para visualizá-los, acesse menu → vendas → pedidos de venda sua conta no Tiny.
Observação:
Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em cadastros → clientes e fornecedores.Enviando produtos do Tiny para o e-commerce
Atenção!
Nesta integração não é possível relacionar manualmente os produtos cadastrados no Tiny com os produtos já cadastrados na plataforma. Assim, é necessário que o envio dos itens seja realizado a partir do Tiny para que o mapeamento seja retornado pela integração.1. Acesse menu → cadastros → produtos.
Observação:
Saiba como cadastrar produtos no Tiny em cadastro de produtos2. Selecione um ou mais produtos para envio.
3. Clique em enviar para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → Enviar para o e-commerce.4. Selecione sua loja Simplo7, no campo plataforma
5. Marque a opção atualizar estoque no e-commerce e clique em avançar.
6. Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Campos enviados:
- Altura da embalagem
- Anexos
- Comprimento da embalagem
- Descrição para SEO
- Estoque
- GTIN
- Keywords
- Largura da embalagem
- Marca
- NCM
- Origem
- Peso líquido
- Preço
- Preço de custo
- Preço promocional
- Título para SEO
- Variações
Observação:
- Os campos sincronizados devem ser alterados somente no Tiny. Caso você altere alguma destas informações no painel de controle da sua loja virtual, elas serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
- Para que ocorra a correta sincronização dos produtos para a plataforma, todos os campos enviados devem estar preenchidos
Enviando preço dos produtos no Tiny ao e-commerce
1. Acesse menu → cadastros → produtos.
2. Selecione um ou mais produtos para envio.
3. Clique em mais ações → enviar preços para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do preço para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto(...) → enviar preços para o e-commerce.4. Selecione sua loja Simplo7, no campo plataforma e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e preço.
5. Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Enviando estoque dos produtos do Tiny para o e-commerce
1. Acesse menu → cadastros →produtos.
2. Selecione um ou mais produtos para envio.
3. Clique em mais ações → enviar estoque ao e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do estoque para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar estoque ao e-commerce.4. Selecione sua loja Simplo7, no campo plataforma.
5. Defina se serão enviados os saldos físico ou disponível dos produtos e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: Identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e estoque.
6. Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Gerenciando o preço dos produtos no Tiny e atualizando na plataforma
1. Acesse menu → cadastros → produtos → mais ações → reajustar preços dos produtos.
2. Utilize as opções de filtros disponíveis ou clique em listar produtos.
3. Clique em informar reajuste.
4. Selecione os produtos que deseja atualizar valores.
5. Informe o percentual de reajuste em reajuste e clique em aplicar aos selecionados.
6. Marque atualizar preços no e-commerce e selecione a sua plataforma, para que o preço dos produtos seja atualizado no e-commerce.
7. Clique em salvar e confirme a atualização dos preços.
Será exibida uma janela informativa com o resultado da atualização de preços no e-commerce.
Enviando o código de rastreio para a plataforma
Atenção!
Para enviar o código de rastreamento é preciso identificar o transportador, Correios ou Transportadora, no pedido ou nota fiscal. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e, por fim gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a expedição.1. Acesse início → vendas → expedição.
2. Adicione o filtro por forma de envio e selecione a forma de envio Correios, na aba concluídas, clique em menu de contexto (...) → enviar código de rastreio para o e-commerce.
Observação:
Ao enviar o código de rastreio, a Forma de frete também é enviada e os pedidos são marcados como Enviados.2. Ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado à plataforma.