Passo a passo
Configure a forma de envio transportadora
Configure a forma de envio Transportadora em sua conta, acessando Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.
Agora, clique em Incluir forma de envio.
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A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Transportador. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.
No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada , assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta. O campo URL de rastreamento padrão é de preenchimento opcional, sendo possível informar a url de rastreamento padrão para forma de envio.
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Em Configurações adicionais selecione o que será impresso no código de barras ao gerar a etiqueta.
Observação:
Na configuração da etiqueta de transportadora no campo Código de barras , selecione a opção Conforme a forma de envio. Na seção Configurações das formas de frete clique na opção Adicionar forma de frete.
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Informe no campo Descrição a empresa de logística responsável pelo serviço. Ao lado, em Código do serviço , se existir um código específico informe neste campo.
Abaixo, no campo Transportador insira o transportador. Se você ainda não possuí nenhum transportador cadastrado, clique no botãoe cadastre seu transportador.
Após isso, salve o cadastro acessando o botão Salvar.
Incluindo uma expedição com envio para Transportadora
No Filtro selecione a forma de envio Transportadora → Incluir expedição.
Abaixo, na seção Pedidos da expedição , selecione a opção Pedidos disponíveis para listar os pedidos que ainda não estão vinculados a nenhuma expedição ou opte por buscar os Pedidos específicos através do seu número ou chave de acesso vinculada.
Se as suas vendas não possuírem transportador definido, basta definir neste momento, Selecione-as → Clique em Ações e acesse a opção Definir forma de frete.
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Selecione a transportadora desejada e confirme clicando em Definir transportadora.
Atenção!
Caso desejar modificar o transportador das venda já definidas, basta marcar a opção Aplicar esta transportadora à todas as encomendas e isso fará com que todas as vendas selecionadas recebam o mesmo transportador. Agora, é necessário salvar a expedição com os objetos que estão selecionados. Para isso, clique em Salvar.
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Pronto, sua expedição está gerada! No cabeçalho é exibida a Forma de envio , a Transportadora definida, o número sequencial da Expedição.
Na área de Objetos da expedição , são relacionados os itens que serão despachados através deste agrupamento, a Quantidade de Pedidos e Notas, Peso e Objetos da expedição. Se precisar editar informações destes objetos, basta clicar sobre o objeto desejado e após, no botão Editar.
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Agora com expedição já gerada, na mesma tela, é possível Concluir expedição , Imprimir coleta e Imprimir etiquetas de transportadora.
Observação:
A ordenação para impressão das etiquetas e ordens de coleta segue em ordem crescente, primeiro pelas notas fiscais e em seguida pelos pedidos de venda.
Exemplo impressão etiqueta transportadora: -
Para enviar o XML das notas para a transportadora, acesse o menu Mais ações ao lado do botão Imprimir Coleta e clique em Enviar XML das notas para transportadora.
Atenção!
Para o envio do XML ocorrer sucesso é necessário que as Notas Fiscais das vendas estejam autorizadas no SEFAZ.