O Faturador do Tiny ERP é uma ferramenta preparada para deixar o processo de emissão de notas fiscais (NF-e) mais rápido e prático. Com o faturador, poderá realizar a emissão da nota fiscal através do painel da sua plataforma de e-commerce.
Além de faturar pela sua conta na plataforma, terá direito a emitir 30 notas fiscais (NF-e), através do Tiny sem custo de emissão.
Teste para otimizar a emissão das suas notas e conheça o que o Tiny ERP pode fazer pela sua empresa.
Pré-requisito
- Emitir notas fiscais através do certificado digital A1 - Arquivo (.pfx)
Como faço para utilizar o Faturador do Tiny na Tray?
Observação:
O faturador Tray está disponível apenas para contas ativadas até março/2022. A partir desta data, o faturador está indisponível para novas contratações.O Faturador do Tiny é uma integração com a plataforma de e-commerce que permite a exibição do botão para emitir notal fiscal diretamente da sua plataforma.
Para realizar a instalação, procure o aplicativo do Faturador NFe dentro da loja de aplicativos da Tray, instale em sua conta na Tray e a seguir, crie sua conta no Tiny ERP.
Esta ferramenta está disponível apenas para novas contas no Tiny criadas a partir da instalação do aplicativo Faturador NFe, disponível na loja de aplicativos da Tray. Não é possível utilizar a ferramenta através de contas criadas pelo site do Tiny.
Criação de conta no Tiny ERP
Crie sua conta no Tiny através do aplicativo Faturador NFe
Com o aplicativo Faturador NFe instalado em sua conta, crie agora sua conta no Tiny ERP. Para isso, siga os passos abaixo:
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Em seu painel adminstrativo na Tray, acesse o Menu lateral e clique em Meus aplicativos.
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Localize o aplicativo Faturador NFe e clique em Acessar.
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Você foi direcionado para uma página do Tiny ERP. Agora, para criar sua conta clique em Integrar com o Tiny ERP.
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Preencha os dados de acesso para criar sua conta no Tiny e clique no botão Criar minha conta.
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Pronto! Agora que sua conta no Tiny está criada, siga os passos a seguir para começar a emitir suas notas fiscais através do Faturador do Tiny.
Primeiro passos no Tiny ERP
Configurações iniciais
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Com sua conta criada no Tiny ERP, inicie realizando as configurações iniciais. Para isso, clique no botão Configurar meu Tiny.
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Primeiramente, informe os Dados de endereço da empresa e insira o Logo de sua empresa que será visível na impressão da DANFE. Após isso, clique em Continuar configurações.
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Informe sua Inscrição estadual e selecione o seu Regime tributário.
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Agora, na tela inicial de sua conta no Tiny ERP é necessário realizar as configurações iniciais. Nesta página de ajuda, em sequência temos o passo a passo para realizar cada uma das configurações.
Configurar certificado A1 - Arquivo (.pfx)
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Para iniciar a configuração do certificado digital, clique na opção Configurar.
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Agora, carregue o seu certificado, buscando o arquivo em seu computador. Informe a Senha do certificado digital e clique em Testar certificado.
Com a mensagem de sucesso e data de validade do seu certificado exibida, agora basta clicar em Salvar.
Atenção!
- O usuário é responsável pelo armazenamento de uma cópia do certificado em sua máquina.
- Não é possível extrair o certificado de nosso sistema.
- Caso você extraia um certificado, os certificados anteriores serão excluídos de nosso sistema.
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Concluindo a configuração, será redirecionado para tela de início para realizar a próxima configuração.
Configurar nota fiscal eletrônica (NFe)
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De volta à tela inicial do Tiny, acesse agora a configuração da nota fiscal eletrônica (NFe) e clique em Configurar.
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Agora, inicie informando o número da primeira nota fiscal através do Faturador NFe. Lembramos que esse número deverá seguir a sequência de números da emissão de notas fiscais da sua empresa. Por exemplo, se a última nota que emitiu foi 107 a emissão de notas pelo Faturador NFe iniciará a partir do número 108 e seguirá a sequência automaticamente.
Abaixo, defina o ambiente de emissão das notas fiscais, sendo que ambiente de Produção são para notas fiscais com valor fiscal. Já o ambiente de Homologação são paras notas de testes sem valor fiscal.
Você poderá selecionar o ambiente de homologação e emitir uma nota fiscal de teste para validar e conferir se os dados tributários estão corretos e após isso, alterar o ambiente para Produção para emitir suas notas fiscais com valor fiscal.
Com essas configurações realizadas, agora clique em Salvar.
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Concluindo a configuração, será redirecionado para tela de início para realizar a próxima configuração.
Configurar natureza de operação
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Na tela de início do Tiny, agora vamos configurar a natureza de operação. Para isso, clique em Configurar.
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Nesta configuração será necessário que verifique os dados tributários da sua empresa que pode ser feito através da sua contabilidade.
Siga os passos preenchendo os campos conforme orientação da sua contabilidade. As Notas Fiscais serão emitidas com base nesses dados.
Após preencher os dados para emissão das notas fiscais, clique em Salvar.
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Concluindo a configuração, será redirecionado para tela de início para realizar a próxima configuração.
Receber produtos do e-commerce
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A última configuração no Tiny antes emitir as suas notas fiscais pela plataforma Tray é receber seus produtos cadastrados na Tray em sua conta no Tiny. Para isso, clique em Receber produtos.
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Selecione sua loja Tray para receber os produtos e clique em Avançar.
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Primeiramente, escolha o que deseja receber entre as opções: Todos os anúncios , Apenas anúncios novos ou Anúncio individual.
Se selecionou a opção Anúncio individual , será necessário preencher o campo Identificador do anúncio para localizar o anúncio.
Abaixo, defina as opções de atualizações dos dados dos produtos, podendo selecionar Atualizar dados do produto , Atualizar preço do produto , Atualizar o estoque , Atualizar imagens.
Além disso, ao selecionar a opção Preencher dados fiscais (NCM, Origem, Unidade) poderá preencher informações padrão para estes campos, que serão consideradas no recebimentos dos produtos.
Para concluir o processo de recebimentos dos produtos, clique em Importar.
Pronto! Agora seus produtos estão no Tiny e todas as configurações iniciais realizadas em sua conta. Poderá acessar o painel da Tray e emitir as notas fiscais.
Emitir notas fiscais
Emita suas notas fiscais através da Tray
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Vamos emitir a nota fiscal pelo painel da Tray. Para isso, acesse Vendas → Pedidos realizados.
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Na lista dos seus pedidos realizados, selecione as vendas que deseja emitir a nota fiscal. Em seguida, selecione a opção Emitir nota fiscal e ao lado clique em OK.
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No pop-up exibido, confirme a emissão da nota fiscal, clicando na opção Sim.
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Com sua nota fiscal emitida com sucesso, será aberto um novo pop-up informando o número da nota fiscal emitida.
Para visualizar a nota fiscal em sua conta no Tiny, acesse Menu → Vendas → Notas Fiscais. A nota fiscal que foi emitida pelo painel da Tray é identificada pelo marcador com o logo da plataforma Tray.
Informações Relacionadas
Como alterar o ambiente de envio das notas fiscais?
Se você iniciou emitindo uma nota fiscal no ambiente de homologação e deseja agora mudar para o ambiente de produção, acesse Menu → Configurações → Aba Vendas → Configuração da Nota Fiscal Eletrônica (NFe).
Agora, selecione o ambiente de Produção e Salve as configurações. Assim, a partir deste momento as notas fiscais emitidas pelo Faturador NFe terão valor fiscal.
Perguntas Frequentes
Como obtenho suporte ao usar o Faturador NFe?
Para dúvidas relacionadas ao Faturador Tray, pedimos que entre em contato com equipe de suporte da Tray. A Tiny não dispõe de atendimento de suporte para este plano.
Já tenho uma conta no Tiny ERP e quero usar o Faturador NFe com a minha plataforma Tray?
Primeiramente, será necessária a criação de uma nova conta a partir do Tiny. Após criação da mesma, para utilizar o Faturador NFe dentro da plataforma Tray é preciso ter instalado o aplicativo do Tiny (Faturador NFe) nessa nova conta. Esta instalação ocorre diretamente na loja de aplicativos da Tray.
Caso já tenha o aplicativo Tiny ERP instalado, faça a desinstalação e conecte o novo aplicativo (Faturador NFe).
Quais certificados podem ser usados no Faturador NFe?
Somente A1 - Arquivo (.pfx), configurado e armanzenado no servidor do Tiny.
Após a utilização das 30 notas free no mês será cobrado por emissão avulsa ou um plano específico?
Não existe emissão avulsa, a opção será a contratação de um dos planos normais disponíveis em Planos e Preços.
Se for plano a migração será automática ou o cliente tem que autorizar?
Não é automática. Ele deve optar pelo upgrade e então, informar os dados de cobrança e ativação do contrato.
Caso seja plano e ele não "assinar" Tiny para de emitir notas?
Ele poderá manter a conta inativa por até 90 dias, após este prazo a conta é eliminada por inatividade, conforme o item 2.1.1. dos termos de uso.
É possível trabalhar com o Faturador do NFe e outro ERP? Será necessário emitir um segundo certificado digital?
Sim, é possível trabalhar com o Faturador do Tiny e outro ERP em paralelo, e ambos podem ser configurados para utilizar o mesmo certificado digital (modelo A1) que você já possui. É necessário que controle as notas fiscais emitidas nos dois sistemas para evitar conflito de numeração, por isso, sugerimos que utilize diferente séries na emissão das notas fiscais.
Qual a diferença entre os dois aplicativos do Tiny ERP dentro da loja de aplicativos da Tray?
O Tiny possui dois aplicativos disponíveis dentro da loja Tray. O primeiro Tiny ERP que faz a integração completa com a sua loja, pedidos, estoque e preços como sempre fez. E outro que além de todas as funções de gestão que o Tiny permite em parceria com a Tray acrescentamos uma opção que exibe um botão para emitir a NFe direto pela plataforma Tray. Isso significa que se deseja faturar com o botão do Emitir nota fiscal dentro da plataforma Tray, precisará instalar o novo aplicativo Faturador NFe na loja de aplicativos da Tray.
Se desejar usar o Faturador NFe e assinar o Tiny ERP, continuarei com o botão para faturar na Tray?
O recurso de emissão através do botão no painel da Tray ficará disponível após a contratação do Tiny ERP. A vantagem de se tornar um cliente Tiny ERP é a possibilidade de emitir mais de 30 notas fiscais por mês, controlar seu estoque, realizar vendas pelo PDV integrado, gestão das receitas e despesas além de outros recursos para centralizar sua operação e tornar seu dia mais produtivo.
O cliente pode migrar de plano Tiny padrão para o de App Tray?
Não é possível, uma vez contratado não será mais considerada uma conta nova e o recurso de notas grátis não estará mais disponível.