Acesse o site da JetEnterprise
Integração desenvolvida pela equipe do Tiny, onde são mostrados os pedidos realizados na JetEnterprise para serem importados em sua conta no Tiny.
Recursos disponíveis
Receber pedidos | ✔ |
Receber produtos | ✔ |
Enviar produtos | x |
Enviar estoque | ✔ |
Enviar preços | x |
Sincronizar situação | ✔ |
OMS | x |
Passo a passo
Configurar integração com a JetEnterprise
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- Para que o Tiny consiga acessar os dados de sua loja, é necessário efetuar a liberação junto ao suporte da JetEnterprise.
- É necessário entrar em contato com o suporte da JetEnterprise e solicitar liberação de acesso à sua loja a partir dos ips dos nossos servidores, que são listados a seguir: 52.67.222.108, 54.94.87.222 e 18.229.173.170.
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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.
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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.
Cada situação indica:
- Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
- Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.
Observação:
Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny. -
Na aba Integração , selecione JetEnterprise no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.
Na seção Autenticação , preencha os campos abaixo:
Usuário e Senha Estes campos, precisam ser Verificados com o responsável da loja virtual. Plataforma Jet Selecione o tipo da plataforma utilizada na JetEnterprise. Atenção!
Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações. -
Em Configurações , defina os seguintes campos abaixo:
Sincronização de produtos
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU) Habilite este campo para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce. Usa grade de produtos Deve ser selecionado como Sim se seus produtos possuem variações. Sincronização de pedidos
Importar forma de recebimento nos pedidos Habilite a opção para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento. Importar valor do frete nos pedidos Habilite a opção se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos. Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidos Ao habilitar este campo, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome. - Na aba Estoque, defina as regras de estoque para a integração:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Selecione umas opções disponíveis para atualização do estoque, sendo elas: não atualizar, enviar saldo físico (estoque total) ou enviar saldo disponível (estoque total considerando a reserva de estoque). Depósito a ser considerado na integração Selecione o depósito padrão para: importar pedido, importar produtos e enviar estoque. * O campo depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão depósitos de estoque instalada.
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Na aba Dados Fiscais , no campo Natureza de operação para venda desta integração selecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.
Observação:
Além disso, você pode Habilitar ou Desabilitar o campo Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte. -
Na aba Gestão de preços , defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce.
- Preço fixo : conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
- Conforme regras de preço : trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais;
- Conforme lista de preços : para uso de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace.
Ao definir a regra como Conforme lista de preços , no campo Lista de preços utilizada nos produtos , selecione a lista de preços que será utilizada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Ao definir a regra como Conforme regras de preço , siga a configuração de Precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
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Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias e informar o nome da categoria do produto na JetEnterprise correspondente a categoria no Tiny.
Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmos serão exportados para a Loja Virtual nas devidas categorias.
Atenção!
Você pode realizar o mapeamento de categorias dos produtos do Tiny com as correspondentes no e-commerce. Fazendo isto, os produtos serão enviados nas devidas categorias mapeadas. -
Todas as situações dos pedidos no e-commerce e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.
Ao clicar em Adicionar situações padrão , é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao Habilitar a opção será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.
Em Situação no Tiny , selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.
Observação:
Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto. -
Na aba Formas de Recebimento , pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações.
Ao habilitar o parâmetro Importar forma de recebimento nos pedidos , será possível realizar o mapeamento das formas de pagamento presentes em sua plataforma com os respectivos destinos no Tiny.
Na configuração Forma de recebimento padrão para os pedidos importados deste e-commerce , selecione a forma de recebimento que será utilizada caso o pedido seja importado sem nenhuma forma mapeada.
Logo abaixo, em Relacione as formas de recebimento do Tiny com as da integração , no campo de Forma de recebimento , selecione a forma de recebimento do Tiny que deseja mapear.
Depois, através do campo Código na integração , clique sobre o botão Relacionar forma de recebimento.
Na janela que será exibida, informe o Identificador do pedido na integração para que o Tiny realize a busca de qual forma de recebimento está inserida no mesmo para que o vínculo seja realizado. Desta forma, todas as vendas com a mesma forma de recebimento do pedido utilizado como exemplo, serão identificadas com a forma escolhida anteriormente.
Caso você já possua a informação de qual código deverá utilizar para realizar o vínculo, clique em Informar código manualmente.
Após realizar o vínculo, clique em Selecionar.
Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento. Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
Observação:
Sempre que um pedido for importado sem uma forma de recebimento mapeada, a forma selecionada no campo Forma de recebimento padrão será utilizada. -
Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.
Recepção de pedidos do e-commerce no Tiny
Os pedidos realizados na JetEnterprise serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce.
Recepção de produtos do e-commerce no Tiny
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A recepção inicial de produtos da sua loja para o Tiny pode ser realizada em Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.
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A seguir, selecione o E-commerce para recepção dos seus produtos e clique em Avançar.
Os campos importados são:
- Código (SKU)
- Descrição
- Descrição complementar
- Peso líquido
- Peso bruto
- Preço de venda
- Preço promocional
- Estoque atual
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Primeiramente, escolha o que deseja receber entre as opções: Todos os anúncios ou Apenas anúncios novos.
Abaixo, defina as opções de atualizações dos dados dos produtos, podendo selecionar Atualizar dados do produto , Atualizar preço do produto , Atualizar o estoque , Atualizar imagens.
Além disso, ao selecionar a opção Preencher dados fiscais (NCM, Origem, Unidade) poderá preencher informações padrão para estes campos, que serão consideradas no recebimentos dos produtos.
Para concluir o processo de recebimentos dos produtos, clique em Importar.
Observação:
A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados. -
Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.
Com a ação Interromper , é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.
Informações relacionadas
Sincronizar situação dos pedidos
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Atenção!
Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a JetEnterprise. -
Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.
Observação:
Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Enviar estoque dos produtos no Tiny ao e-commerce
Enviar quantidade em estoque em lote
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Para realizar o envio da quantidade em estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar estoque ao e-commerce.
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Agora, no campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque dos produtos. Na lista que será exibida, selecione as integrações que deseja enviar a quantidade em estoque.
Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.
Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Enviar quantidade em estoque de forma individual
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Caso queira enviar somente a quantidade em estoque de um produto específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.
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No campo Plataforma você pode selecionar mais do que uma integração para o envio da quantidade em estoque do produto. Na lista que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar a quantidade em estoque.
Após selecionar as integrações, defina se será enviado o saldo Físico ou Disponível dos produtos.
Clique no botão Selecionar. A seguir, serão exibidos os dados deste produto como: Identificador do anúncio, Descrição, Código (SKU) e Preço.
Para concluir o processo de envio, clique em Enviar.
Dicas e informações adicionais
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse Configurações → Aba E-commerce → Integrações e marque a integração desejada. Depois, clique em Mais ações → Excluir todos os anúncios no Tiny. É importante mencionar que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
- Atualmente não é possível enviar o cadastro de produtos do Tiny para JetEnterprise.
- Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores