Após concluir todas as configurações necessárias para integrar a wBuy ao Olist Tiny, você poderá começar a utilizar a integração no sistema. A seguir, confira dicas e informações essenciais para aproveitar ao máximo essa integração no Olist Tiny.
Como configurar o Tiny na wBuy
Para ativar e configurar a integração da loja com o sistema Tiny ERP, siga os passos a seguir:
Como enviar produtos do Tiny para o e-commerce
1. Acesse menu → cadastros →produtos.
Observação:
Saiba como cadastrar produtos no Tiny em cadastro de produtos2. Selecione um ou mais produtos para envio.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar para o e-commerce.4. Selecione sua loja wBuy, no campo plataforma.
5. Marque a opção atualizar estoque no e-commerce e clique em avançar.
6. Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Campos enviados:
-
- Anexos
- Categoria
- Código
- Descrição
- Descrição complementar
- Dimensões
- Estoque
- GTIN
- Marca
- NCM
- Peso bruto
- Preço
- Preço de custo
- Preço promocional
- Unidade
- Variações
Observações:
- Para alterar a descrição e descrição complementar, é necessário que o produto seja excluído da plataforma e enviado novamente pelo Tiny.
- Os campos sincronizados devem ser alterados somente no Tiny. Caso você altere alguma destas informações no painel de controle da sua loja virtual, elas serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
Como mapear o cadastro dos produtos para integração do estoque
Para que a integração de estoque seja realizada é necessário relacionar os produtos entre as duas plataformas.
1. Para mapear o cadastro de um produto, acesse o produto na plataforma e copie o ID do produto que está sendo exibido na URL da página que abriu.
2. No Tiny, edite o produto e, na aba anúncios, insira um novo mapeamento.
3. No campo identificador, cole o ID do produto que você copiou na wBuy.
4. Aplique e salve as alterações.
Como visualizar os pedidos do e-commerce no Tiny
A importação dos pedidos é realizada de forma automática, para visualizá-los, acesse menu → vendas → pedidos de venda sua conta no Tiny.
Observação:
Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em cadastros → clientes e fornecedores.Como enviar preço dos produtos no Tiny ao e-commerce
1. Acesse menu → cadastros → produtos.
2. Selecione um ou mais produtos para envio.
3. Clique em mais ações → enviar preços para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do preço para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto(...) → enviar preços para o e-commerce.4. Selecione sua loja strong>wBuy, no campo plataforma e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e preço.
5.Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Como enviar estoque dos produtos do Tiny para o e-commerce
1. Acesse menu → cadastros → produtos.
2. Selecione um ou mais produtos para envio.
3. Clique em mais ações → Enviar estoque ao e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio do estoque para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar estoque ao e-commerce.4. Selecione sua loja wBuy, no campo plataforma.
5. Defina se serão enviados os saldos físico ou disponível dos produtos e clique em selecionar.
A seguir serão exibidos os dados deste produto tais como: identificador do anúncio, descrição, código(SKU) e estoque.
6. Valide se o produto está com as informações corretas e clique em enviar.
Como gerenciar o preço dos produtos no Tiny e atualizar na plataforma
1. Acesse menu → cadastros → produtos → mais ações → reajustar preços dos produtos.
2. Utilize as opções de filtros disponíveis ou clique em listar produtos.
3. Clique em informar reajuste.
4. Selecione os produtos que deseja atualizar valores.
5. Informe o percentual de reajuste em reajuste e clique em aplicar aos selecionados.
6. Marque atualizar preços no e-commerce e selecione a sua plataforma, para que o preço dos produtos seja atualizado no e-commerce.
7. Clique em salvar e confirme a atualização dos preços. Será exibida uma janela informativa com o resultado da atualização de preços no e-commerce.
Como enviar código de rastreio ao e-commerce
Atenção!
Para enviar o código de rastreamento é preciso identificar o transportador, Correios ou Transportadora, no pedido ou nota fiscal. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e, por fim gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a expedição.1. Acesse início → vendas → expedição.
2. Adicione o filtro por forma de envio e selecione a forma de envio correios → aba concluídas → menu de contexto (...) → enviar código de rastreio para o e-commerce.
Observação:
Ao enviar o código de rastreio, os pedidos são marcados como processados na plataforma.3. Ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado à plataforma.
Como enviar dados da chave de acesso ao e-commerce
Os dados das notas fiscais são enviados automaticamente na emissão das notas importadas pelas vendas de sua plataforma.
Informação adicional
- Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse menu → início → integrações. Busque pela integração desejada, clique no menu de contexto (...) → excluir todos os anúncios no Tiny. Lembramos que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.
A integração da wBuy no Olist Tiny oferece uma solução eficiente, permitindo a gestão de vendas e outras funcionalidades, diretamente no sistema. Com essa integração, os usuários podem otimizar o gerenciamento de estoques, economizar tempo e melhorar a experiência de seus clientes!
Para mais detalhes sobre a configuração desta integração no Olist Tiny, acesse wBuy - Configurações.