No Olist Tiny, atualmente, os pedidos de venda sofrem alteração automática nas situações, de acordo com alguns processos realizados com os mesmos.
Abaixo, podemos visualizar como e quando estas alterações ocorrem:
-
Em aberto: Pedido de venda criado no Olist Tiny.
-
Aprovado: Pedido sincronizado com o e-commerce, após aprovação do pagamento, ou alteração manual efetuada pelo usuário.
-
Preparando envio: Nota fiscal gerada a partir do pedido, ou iniciada separação do pedido, ou inclusão do pedido em uma expedição, ou pedido enviado para o fulfillment.
-
Faturado: Autorização da nota fiscal que foi gerada a partir do pedido.
-
Pronto para envio: Concluída a expedição em que o pedido está incluso como objeto de postagem.
-
Enviado: Efetuado envio do rastreamento para o e-commerce, ou para o cliente por e-mail.
- Entregue: Pedido marcado como Entregue a partir da expedição, ou pelo usuário manualmente.
De acordo com o seu fluxo interno, as alterações de situação podem seguir uma ordem diferente da exemplificada na imagem.
Por exemplo:
Você salvou o pedido na conta como Em aberto e iniciou a separação dele, neste caso a situação do pedido vai passar direto para Preparando envio, sem passar pela situação de Aprovado.