Para algumas integrações, temos disponível a opção de configuração das URLs de notificação, para que o Tiny possa notificar processos e informações para as plataformas consumirem, via webhook.
Após preenchidas as URLs, as mesmas permanecem fixas, até que seja feita alteração manual, ou então, ocorra remoção automática, por consequência de erros retornados repetidas vezes.
Isso ocorre para evitar que a fila de notificações fique sobrecarregada, tentando enviar notificações para uma URL que responde constantemente com erro.
Neste caso, aplicamos a seguinte regra: é removida a URL configurada de notificação, apenas se a mesma notificação obtiver um retorno diferente de qualquer status 200 (201, 202, 203, 204, etc…) por 20 vezes consecutivas. Ou seja, a cada retorno recebido, diferente de qualquer status 200 (sucesso na operação), o sistema retornará a notificação para a fila, incrementando o delay em 5 minutos, para a realização de uma nova tentativa.
Dessa forma, a primeira notificação é enviada, caso não tenhamos como resposta o status 200 (sucesso), a notificação é retornada para a fila, aguardando 5 minutos para ser executada novamente. Caso na nova tentativa, permanecer retornando erro, o delay então será de 10 minutos para nova execução, e assim progressivamente incrementando 5 minutos a cada nova tentativa, até recebermos um retorno com status 200, ou então serem totalizadas as 20 tentativas possíveis, totalizando 950 minutos (15h50min).
Ao ser atingido o limite de 20 tentativas, a URL será removida e o sistema irá notificar a ação na barra de notificações da conta.