Como funciona o leitor de código de barras no Olist Tiny?
Em relação ao leitor de código de barras no Olist Tiny, esse dispositivo proporciona uma maneira alternativa de inserir dados no sistema. Ele opera lendo o código de barras, inserindo automaticamente o código obtido no campo de texto onde o cursor está posicionado e, em seguida, adiciona um comando enter após a leitura.
Ele pode ser utilizado na leitura do código de barras dos produtos, para identificar os mesmos na separação, na inserção de vendas no PDV e demais funções do sistema onde haja localização de produtos. Mas para que isso ocorra corretamente, é necessário que o produto possua o GTIN/EAN preenchido no seu cadastro, ou então, que seja gerada etiqueta através do Olist Tiny, com o código de barras baseado no SKU dos produtos, e também, que os produtos possuam SKU preenchido.
Como instalar meu leitor no Olist Tiny?
Atualmente, não é necessário que seja feita nenhuma configuração específica no sistema, para que o leitor seja reconhecido. Se o mesmo estiver corretamente instalado na máquina e estiver sendo reconhecido no navegador, será identificado pelo Olist Tiny sem problemas.
Qual a formatação que o código de barras deve ter para ser reconhecido no Olist Tiny?
O sistema reconhece e efetua a busca dos códigos lidos com base nos campos SKU e GTIN/EAN dos produtos.
Para que a leitura possa ser feita através do GTIN/EAN, e o produto seja localizado corretamente, é necessário que este campo esteja preenchido no cadastro do produto na formatação EAN13, com 13 dígitos (12 dígitos + 1 dígito verificador gerado a partir dos 12 primeiros).
Quando a leitura é feita a partir de códigos baseados no SKU do produto, é necessário que os produtos possuam SKU preenchido corretamente, para que a etiqueta do mesmo seja gerada com o código e o mesmo, seja lido corretamente.
O código de barras apresentados nas etiquetas do Olist Tiny com base no SKU dos produtos, são gerados na formatação CODE128.