A integração com a Arquivei foi desenvolvida pelo parceiro, através da nossa API de integração e permite o envio de dados fiscais.
Saiba mais em Arquivei.
Recursos disponíveis
Receber produtos | x |
Receber pedidos | x |
Enviar produtos | x |
Enviar estoque | x |
Enviar preços | x |
Sincronizar situação | x |
OMS | x |
Como configurar a integração
1. Para esta configuração é necessário adicionar a extensão token API. As informações para instalação estão disponíveis em token para API.Atenção!
Para ativar e configurar a integração da loja com o sistema Tiny ERP, entre em contato com o suporte da plataforma e encaminhe o token gerado no Tiny.Observações:
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, elas serão exibidas e indicadas da seguinte forma:- Ativa: Indica que a integração foi realizada com sucesso e encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, ou seja, a loja não estará disponível para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não conectada: Indica que a configuração ainda não foi realizada.
3. Clique em adicionar Integração, busque por Arquivei e clique em instalar.
4. Na aba integração, campo nome informe o nome da integração no Tiny.5. Na aba configurações defina os seguintes campos:
Sincronização de produtos
Enviar imagens dos produtos ao sincronizar | Define se ao enviar os produtos para a plataforma, as imagens do produto vão ser sempre enviadas (sim) ou enviadas apenas para produtos novos (que ainda não estão cadastrados na plataforma). |
Enviar dias para preparação ao sincronizar | Ao habilitar esse parâmetro, a informação da quantidade de dias necessários para preparação do envio do item vai ser enviada para a plataforma.
* Para preencher este campo, acesse o menu → cadastro → produto → editar, na aba dados gerais, na seção estoque clique em dias para preparação. Lembramos que esse campo pode ser alimentado por planilha e será inserido também nas APIs de cálculos dos fretes. |
Sincronização de pedidos
Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado | Habilite esse parâmetro para que o código de rastreio seja automaticamente enviado para a plataforma sempre que a situação do pedido for alterada para Enviado. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda atualizar situação de envio dos pedidos. |
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Notificações por e-mail
Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado | Com este parâmetro habilitado, quando a situação do pedido for alterada para enviado, o código de rastreio será automaticamente enviado para a plataforma. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda atualizar situação de envio dos pedidos. |
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Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue | Com este parâmetro habilitado, quando a situação do pedido for alterada para entregue, um e-mail será enviado de forma automática, conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. |
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny | Defina a forma de atualização dos estoque na plataforma:
Não atualizar: nenhum produto vai ter o estoque atualizado. Enviar saldo físico: envia o estoque total dos produtos, sem considerar a reserva de estoque.Enviar saldo disponível: envia somente o estoque disponível, pois considera a reserva de estoque. |
Depósito a ser considerado na integração | Defina qual o depósito vai ser considerado para as ações: importar pedido, importar produtos e enviar estoque, ou seja, toda movimentação de produtos vai ser atribuída a este depósito padrão.
* O campo depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão depósitos de estoque instalada. |
Estoque de segurança | Informe a quantidade de itens no estoque de segurança. Desta forma, quando seu estoque atingir este número, a quantidade de itens enviada para a plataforma vai ser zero. Por exemplo: Estoque de segurança = 5. Estoque atual = 2. Ao atualizar o estoque na plataforma, vai ser enviado saldo = 0. * Parâmetro não considerado para produtos sob encomenda. |
A natureza selecionada vai ser atribuída de forma padrão para todos os pedidos importador e notas fiscais geradas através dos pedidos importados.
Observação:
- Você pode habilitar ou desabilitar o campo definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte.
- Caso precise configurar uma nova natureza de operação para utilizar nesta integração, acesse a ajuda natureza de operação e inclua uma natureza conforme seu regime tributário e orientações da sua contabilidade.
7. Na aba gestão de preços, defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce:
- Preço fixo: conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente.
- Conforme regras de preço: trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais. Ao definir essa regra, siga a configuração de precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
- Conforme lista de preços: utiliza de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace. Ao definir essa regra, no campo lista de preços utilizada nos produtos, selecione a lista de preços a ser considerada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar em listas de preços.
8. Na aba Notificações, preencha os campos URL para envio de produtos, URL do notificações de estoque e URL para envio dos preços com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Os links das URLs devem ser solicitados ao suporte da plataforma.9. Clique em salvar, para salvar as configurações da integração.
Como enviar dados fiscais
- Acesse menu → cadastros → produtos.
- Selecione um ou mais produtos para envio.
- Clique em enviar dados fiscais para o e-commerce.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio dos dados fiscais pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar para o e-commerce. - A seguir, selecione a sua loja Arquivei e clique em selecionar.
Informação adicional
Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse menu → início → integrações. Busque pela integração desejada, clique no menu de contexto (...) → excluir todos os anúncios no Tiny. Lembramos que essa ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.