Pré-requisitos
- Disponível para os planos Iniciante, Começar, Básico, Crescer, Essencial, Evoluir, Grande e Potencializar.
O que é?
A Olist VNDA Commerce é a plataforma de e-commerce do ecossistema Olist, que está disponível para integração direta com o nosso ERP. Essa integração permite que o sistema se conecte diretamente a plataforma de vendas, possibilitando o processamento dos pedidos através do ERP.
A integração permite que você importe os pedidos para o sistema de gestão da Olist, para que possa gerenciar os mesmos, e também que efetue o controle de estoque da plataforma através do ERP, entre outras funções que facilitam e otimizam sua rotina.
Recursos disponíveis
Receber produtos | ✔ |
Enviar produtos | ✔ |
Enviar e atualizar estoque | ✔ |
Enviar e atualizar preços | ✔ |
Efetuar cotações de fretes | X |
Receber pedidos | ✔ |
Sincronizar situações dos pedidos da plataforma para o Olist Tiny | ✔ |
Enviar dados das NF-es | ✔ |
Enviar rastreamentos | ✔ |
Enviar situação de Entregue para os pedidos | ✔ |
Configurações
Para realizar as configurações, acesse menu → início → integrações, clique em adicionar integração, busque por Olist Vnda Commerce e clique em instalar.
Deverá seguir as etapas de configuração, efetuando o preenchimento dos campos conforme:
Observação!
Por padrão, o sistema irá seguir um fluxo em etapas para conclusão das configurações da integração, e a mesma ficará disponível para utilização somente após o fluxo ser finalizado. Mas, se desejar, poderá interromper o preenchimento das informações, clicando em continuar depois, na parte inferior da tela e retomar a configuração de onde parou, em outro momento.
Etapa 1 - Conectar Integração:
Neste primeiro momento, irá inserir os dados para estabelecer conexão entre o ERP e a Olist VNDA Commerce:
- Nome da integração no Tiny: Este campo deve ser preenchido com o nome o qual deseja identificar esta integração no ERP. Será através deste nome que esta integração será listada nos menus da sua conta.
-
Token: Token de integração obtido no painel da plataforma.
- URL da loja: URL de acesso a sua loja no e-commerce (Ex.: sualoja.com.br)
Clique aqui, para saber como obter o seu token com a Olist VNDA Commerce.
Após preencher estes dados, clique em conectar com Olist VNDA Commerce, para seguir para a segunda etapa de configurações.
Observação!
É importante, que ao criar o seu token API no painel de Olist VNDA, você habilite as seguintes permissões:
- Pedidos
- Produtos
- Pacotes
- Rastreios
- Tags
- Dados de SEO
- Shop Infos
- Inventário
- Variantes
- Estoque
Além disso, ao preencher sua URL, é importante que preencha conforme exemplo: www.sualoja.com.br, sem informar "https//".
Etapa 2 - Produtos
Passo 1 - Regras de Estoque:
Neste tópico, irá definir quais são as suas preferências quanto ao comportamento do estoque em relação a esta integração:
-
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Olist Tiny: Neste campo, você define a consideração de estoque, para sincronização com a plataforma.
-
Não atualizar: Selecionando esta opção, o Olist Tiny não efetuará a sincronização de estoque automática para a plataforma. O controle de estoque do Olist Tiny e da plataforma serão separados e sem ligação. A não ser que você efetue manualmente o envio de estoque dos seus produtos para a plataforma.
-
Enviar saldo físico: Escolhendo esta opção, sempre que o estoque dos produtos do Olist Tiny sofrer alteração, seja por entrada, saída ou balanço, será feita uma sincronização para a plataforma, enviando o saldo físico atual do produto.
- Enviar saldo disponível: Escolhendo esta opção, sempre que o estoque dos produtos do Olist Tiny sofrer alteração, seja por entrada, saída ou balanço, será feita uma sincronização para a plataforma, enviando o saldo disponível atual do produto. O saldo disponível é obtido a partir do saldo físico menos as reservas de estoque.
-
Não atualizar: Selecionando esta opção, o Olist Tiny não efetuará a sincronização de estoque automática para a plataforma. O controle de estoque do Olist Tiny e da plataforma serão separados e sem ligação. A não ser que você efetue manualmente o envio de estoque dos seus produtos para a plataforma.
Observações!
- A opção Enviar saldo disponível é apresentada somente quando existe o módulo de Reservas de estoque instalado na conta.
- Para que a sincronização de estoque seja realizada corretamente, e necessário que os produtos do Olist Tiny estejam devidamente mapeados com os seus anúncios correspondentes na plataforma.
- Lançamentos de balanço de estoque gerados a partir de importações de produtos de plataformas, não geram sincronização de estoque automática.
-
Depósito a ser considerado na integração: Neste campo você selecionar o depósito de estoque a ser considerado para esta integração nas sincronizações de estoque e nas importações de pedidos. São listados todos os depósitos cadastrados na conta, e também é apresentada a opção Todos próprios, que se selecionada, fará com que as sincronizações de estoque sejam feitas com base no saldo de estoque geral da conta Olist Tiny, e que os pedidos importados fiquem com o depósito de estoque padrão da conta selecionado.
-
Lançamento de estoque para saídas: Neste campo, poderá definir uma configuração padrão para lançamento de estoque automático, dos pedidos importados por esta integração. Poderá escolher entre as opções:
-
Usar configuração padrão da conta: Esta opção define que a integração seguirá conforme a configuração de lançamento de estoque automático, padrão da conta (Esta configuração pode ser verificada em menu→ configurações → aba suprimentos → configurações de estoque → campo Lançamento de estoque para saídas).
-
Manual: Esta opção define que os pedidos importados por esta integração não terão o estoque lançado automaticamente. O lançamento deverá ser realizado manualmente nos pedidos.
-
Automático ao autorizar a nota fiscal: Esta opção define que os pedidos importados por esta integração terão o lançamento de estoque automático efetuado no momento em que a sua nota fiscal for autorizada junto a SEFAZ.
-
Automático ao salvar a nota fiscal: Esta opção define que os pedidos importados por esta integração terão o lançamento de estoque automático efetuado no momento em que forem geradas e salvas as notas fiscais dos mesmos.
-
Automático ao salvar o pedido: Esta opção define que os pedidos importados por esta integração terão o lançamento de estoque automático efetuado no momento em que os mesmos forem salvos na conta (importados).
-
Automático ao marcar pedido como enviado: Esta opção define que os pedidos importados por esta integração terão o lançamento de estoque automático efetuado no momento em que os mesmos tiverem a situação alterada para Enviado.
-
Usar configuração padrão da conta: Esta opção define que a integração seguirá conforme a configuração de lançamento de estoque automático, padrão da conta (Esta configuração pode ser verificada em menu→ configurações → aba suprimentos → configurações de estoque → campo Lançamento de estoque para saídas).
-
Utilizar estoque de segurança: Este parâmetro possibilita que seja definida uma quantidade de estoque para ser considerada como saldo mínimo de segurança, e quando o produto atinge essa quantidade de estoque no Olist Tiny, as sincronizações de estoque feitas para a plataforma serão com saldo 0.
-
Ativado: O sistema irá considerar a quantidade informada no campo Estoque de segurança como quantidade mínima de segurança, e as sincronizações de estoque serão feitas com quantidade 0, ao ser atingida esta quantidade em estoque.
- Desativado: Não haverá consideração de estoque mínimo de segurança, enviando sempre o saldo de estoque conforme está no Olist Tiny.
-
Ativado: O sistema irá considerar a quantidade informada no campo Estoque de segurança como quantidade mínima de segurança, e as sincronizações de estoque serão feitas com quantidade 0, ao ser atingida esta quantidade em estoque.
Observação!
Produtos sob encomenda não são abrangidos pelo parâmetro Utilizar estoque de segurança.
Por fim, após ajustar os campos conforme sua necessidade, clique em > salvar e avançar
Passo 2 - Preços:
Neste tópico, irá definir quais são as suas preferências quanto ao comportamento dos preços em relação a esta integração:
-
Regra de utilização de preços para o e-commerce:
Neste campo definimos a regra de preço considerada no envio
e recepção de anúncios a partir desta integração. Temos disponíveis
3 opções:
-
Preço fixo: Selecionando esta opção,
ao enviar um anúncio para a plataforma, o preço do
mesmo será
conforme o preço do produto cadastrado no Olist Tiny. O anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente
-
Conforme lista de preços: Selecionando
esta opção, ao enviar um anúncio para a plataforma,
o preço do mesmo será com base na
lista de preço
definida no campo
Lista de preços utilizada nos produtos, que é apresentado quando selecionada esta opção.
-
Conforme regras de preço: Selecionando
esta opção, você poderá definir uma regra de preço
personalizada para esta integração, que será considerada
no envio e recepção dos anúncios, com base no preenchimento
dos campos:
-
Percentual de acréscimo ou desconto: Neste campo deve ser informado o percentual de acréscimo ou desconto, que será aplicado no valor de cadastro do produto no Olist Tiny, para formar o preço a ser considerado para esta integração.
-
Adicional de frete: Neste campo, poderá adicionar regras, com base em faixas de peso ou valor fixo, para definir um valor adicional a ser aplicado ao preço do anúncio, correspondente ao frete.
-
Forma para aplicar os valores adicionais: Aqui, irá escolher a forma de consideração da base de cálculo para a aplicação dos valores adicionais, podendo escolher entre duas opções:
-
Base simples: Inclui
o percentual de acréscimo ou desconto
e o adicional de frete na base de
cálculo para a formação do preço
do anúncio, porém não
preserva o preço
de cadastro do produto.
- Base por dentro: Inclui o percentual de acréscimo ou desconto e o adicional de frete na base de cálculo para a formação do preço do anúncio, e preserva o preço de cadastro do produto.
-
Base simples: Inclui
o percentual de acréscimo ou desconto
e o adicional de frete na base de
cálculo para a formação do preço
do anúncio, porém não
preserva o preço
de cadastro do produto.
-
-
Preço fixo: Selecionando esta opção,
ao enviar um anúncio para a plataforma, o preço do
mesmo será
conforme o preço do produto cadastrado no Olist Tiny. O anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente
Para mais detalhes e informações sobre as configurações das regras de preço dos anúncios, poderá acessar nosso conteúdo: Configure os preços dos anúncios conforme as regras do e-commerce.
Após configurar as considerações de preço conforme sua necessidade, poderá clicar em > salvar e avançar, para seguir para o próximo passo.
Passo 3 - Fluxo de Produtos:
Neste tópico, irá definir quais são as suas preferências quanto ao comportamento dos anúncios em situações de envio e recepção dos mesmos:
-
Ao importar produtos: Aqui você escolhe o formato que irá receber as imagens ao importar os anúncios da plataforma para o Olist Tiny, podendo escolher entre duas opções:
-
Importar imagens como anexos: Esta opção traz as imagens em formato de arquivo, anexadas ao cadastro do produto no Olist Tiny.
-
Apenas importar a URL externa das imagens: Esta opção traz as imagens em formato de URL externa, ou seja, a imagem fica armazenada externamente, e no Olist Tiny temos apenas o link que da acesso à mesma em seu local de armazenamento.
-
Importar imagens como anexos: Esta opção traz as imagens em formato de arquivo, anexadas ao cadastro do produto no Olist Tiny.
-
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU): Este parâmetro, se ativado, quando um anúncio é importado da plataforma e já existe aqui no Olist Tiny, mas com SKU diferente, o produto aqui do Olist Tiny será atualizado com o SKU conforme está na plataforma. Se desativado, ao receber o anúncio, o SKU vai permanecer sem alteração aqui no Olist Tiny.
-
Enviar o preço promocional: Com esse parâmetro habilitado, o sistema irá enviar para a integração o preço promocional informado no cadastro do produto.
-
Enviar descrição complementar: Com esse parâmetro habilitado, o sistema irá enviar para a integração a descrição complementar, conforme está cadastrada no produto.
- Criar produtos com status ativo: Com esse parâmetro habilitado, os anúncios serão criados na plataforma com o status de ativo, caso contrário, eles serão criados com o status de inativo.
Observação!
Ao escolher a opção Importar imagens como anexos, é importante saber que todas as imagens anexadas aos produtos estão consumindo espaço de anexos do sistema.
Etapa 3 - Pedidos
Passo 1 - Fluxo de Pedidos:
Neste tópico, irá definir quais são as suas preferências quanto ao comportamento de sincronizações de informações dos pedidos em relação a esta integração:
-
Importar valor do frete nos pedidos: Se habilitado este parâmetro, o valor de frete será importado nos pedidos de venda. Se desabilitado, o frete será desconsiderado e os pedidos são importados com valor de frete zerado.
-
Campo do pedido para observações: Define como as observações do pedido serão importadas para o campo observação, no pedido de venda.
-
Observações internas: As observações serão exibidas somente no pedido de venda.
-
Observações externas: As observações serão exibidas no pedido de venda e nas notas fiscais.
-
Observações internas: As observações serão exibidas somente no pedido de venda.
-
Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado: Se habilitado este parâmetro, quando o pedido de venda no Olist Tiny chegar na situação Enviado, o sistema irá enviar o código de rastreamento do mesmo para a plataforma automaticamente, se preenchido.
- Marcar pedido como entregue ao alterar a situação no Tiny: Se habilitado este parâmetro, quando o pedido de venda no Olist Tiny chegar na situação Entregue, o sistema irá enviar esta situação para o pedido na plataforma.
Por fim, após ajustar os campos conforme sua necessidade, clique em > salvar e avançar.
Passo 2 - Dados Fiscais:
Neste tópico, irá definir quais são as suas preferências quanto ao comportamento dos dados fiscais dos pedidos em relação a esta integração:
-
Natureza de operação para venda: Neste campo deve ser selecionada a natureza de operação a ser considerada como padrão para os pedidos importados. Todos os pedidos de venda importados por esta integração serão incluídos com esta natureza por padrão.
- Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS: Se habilitado este parâmetro, ao serem importados os pedidos de venda onde o cliente é contribuinte, o mesmo será identificado e o pedido será salvo no Olist Tiny por padrão com a natureza de operação indicada no campo Natureza de operação de venda para destinatários contribuintes do ICMS, que é apresentado ao ser ativado este parâmetro.
Após selecionar as opções desejadas, poderá clicar em >salvar e avançar para seguir para a próxima etapa da configuração.
Etapa 4 - Mapeamentos
Passo 1 - Situações de Pedido:
Neste tópico, você irá efetuar o mapeamento das situações a serem consideradas para as sincronizações de situação dos pedidos de venda desta integração.
-
Adicionar situações padrão: Ao clicar neste botão, serão listadas automaticamente as situações padrões de pedidos de venda da plataforma, para que você possa efetuar o mapeamento com as situações correspondentes no Olist Tiny, conforme exemplo abaixo:
Na coluna Código da situação no E-commerce são identificadas as situações da plataforma, com seus códigos de identificação e ao lado direito na coluna Situação no Tiny poderão ser indicadas as situações correspondentes no Olist Tiny.
Se possuir alguma situação personalizada na plataforma e deseja mapear a mesma também, basta clicar em + adicionar mapeamento de situação que será adicionada mais uma linha, onde indicará manualmente o código de identificação desta situação na plataforma, e ao lado direito poderá indicar a situação do Olist Tiny.
Observações!
- A imagem demonstrada acima é apenas um exemplo, cada plataforma apresentará suas situações e códigos de forma diferente. É importante que o mapeamento seja feito conforme a sua necessidade.
- É importante que este mapeamento seja realizado, para que você consiga efetuar a sincronização de situações dos pedidos da plataforma para o Olist Tiny. E se você possui o módulo OMS instalado, esta sincronização irá ocorrer automaticamente.
- A sincronização de situação sempre será com base na situação da plataforma, ou seja, o pedido do Olist Tiny receberá a sincronização de situação com base na situação do pedido da plataforma. Atualmente, o Olist Tiny não envia sincronização de situação do sistema para a plataforma.
- Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações: Se ativado este parâmetro, ao realizar uma sincronização de situações com a plataforma, o Olist Tiny irá permitir que o pedido aqui no sistema volte para uma situação anterior a situação atual.
Após realizar os mapeamentos conforme sua necessidade, clique em > salvar e avançar.
Passo 2 - Formas de Recebimento:
Neste tópico, você irá definir se os pedidos serão importados, ou não, com a forma de recebimento identificada, e irá efetuar o mapeamento das formas de recebimento da plataforma com a suas correspondentes no Olist Tiny.
-
Importar forma de recebimento nos pedidos: Ao habilitar este parâmetro, os pedidos serão importados com as informações das parcelas.
Se desabilitado, os pedidos não trarão as informações de pagamento.
-
Forma de recebimento padrão: Este campo é apresentado somente se habilitado o parâmetro Importar forma de recebimento nos pedidos.
Ao selecionar uma forma de recebimento neste campo, todos os pedidos importados, que não possuírem a forma de recebimento mapeada, serão inclusos com esta forma de recebimento por padrão.
-
+ adicionar forma de recebimento: Este campo é apresentado somente se habilitado o parâmetro Importar forma de recebimento nos pedidos.
Ao clicar neste botão, será adicionada uma linha com os campos para que seja efetuado o mapeamento do identificador da forma de recebimento da plataforma com a forma de recebimento correspondente no Olist Tiny. O preenchimento é feito conforme exemplo abaixo:
No campo Forma de recebimento você seleciona a forma de recebimento do Olist Tiny, em Meio de recebimento você seleciona o Gateway ou Banco, se assim for necessário, conforme a forma de recebimento selecionada no primeiro campo, e em Código na integração você vai clicar no ícone em forma de "correntinha" 🔗, para buscar o identificador correspondente na plataforma.
- Se você já possui o identificador da forma de recebimento da plataforma, poderá clicar em informar código manualmente e inserir o mesmo.
- Se você ainda não sabe o identificador da forma de recebimento na plataforma, poderá por meio de um pedido já realizado, identificar o mesmo. Basta preencher o número de um pedido da plataforma, que seja desta forma de recebimento, no campo Identificador do pedido na integração e clicar em buscar.
- Se você já possui o identificador da forma de recebimento da plataforma, poderá clicar em informar código manualmente e inserir o mesmo.
-
Forma de recebimento padrão: Este campo é apresentado somente se habilitado o parâmetro Importar forma de recebimento nos pedidos.
Observação!
Não é possível mapear mais de uma forma de recebimento do Olist Tiny com um mesmo identificador, cada forma de recebimento deve possuir um identificador próprio para que o sistema possa fazer a identificação correta.
Após configurar as considerações de mapeamento das formas de recebimento conforme sua necessidade, poderá clicar em > salvar e avançar, para seguir para o próximo passo.
Passo 3 - Formas de Frete:
Neste tópico, você vai efetuar o mapeamento das formas de frete da plataforma com a suas correspondentes no Olist Tiny, para que os pedidos já sejam importados com a forma de envio e frete corretas.
-
+ adicionar: Ao clicar neste botão, será adicionada uma linha com os campos para que seja efetuado o mapeamento do identificador da forma de frete da plataforma com a forma de frete correspondente no Olist Tiny. O preenchimento é feito conforme exemplo abaixo:
No campo Forma de envio você seleciona a forma de envio do Olist Tiny, em Forme de frete você seleciona a forma de frete, se assim for necessário, conforme a forma de envio selecionada no primeiro campo, e em Código na integração você vai clicar no ícone em forma de "correntinha" 🔗, para buscar o identificador correspondente na plataforma.
- Se você já possui o identificador da forma de envio da plataforma, poderá clicar em informar código manualmente e inserir o mesmo.
- Se você ainda não sabe o identificador da forma de envio na plataforma, poderá por meio de um pedido já realizado, identificar o mesmo. Basta preencher o número de um pedido da plataforma, que seja desta forma de envio, no campo Identificador do pedido na integração e clicar em buscar.
- Se você já possui o identificador da forma de envio da plataforma, poderá clicar em informar código manualmente e inserir o mesmo.
Por padrão, o sistema abrirá uma tela com as opções importar produtos e concluir. Se deseja já importar seus anúncios da da plataforma de e-commerce para o ERP, poderá selecionar o botão importar produtos, caso contrário, poderá clicar em concluir e efetuar este processo em outro momento.
Observação!
Se você estiver migrando da integração Olist VNDA API para a integração Olist VNDA Nativa, sugerimos que não faça a importação dos produtos neste momento, logo após salvar a integração, tendo em vista que ao realizar a migração da integração, os pedidos cadastrados na integração antiga, serão carregados para a integração nova. A importação dos produtos poderá ser realizada a partir do módulo de produtos, após a conclusão das configurações de migração.Campos Adicionais
Para verificar a respeito dos campos adicionais das configurações, que são apresentados somente após conclusão da instalação da integração, deverá abrir a integração para edição novamente e verificar os seguintes tópicos:
Produtos - Fluxo de Produtos:
-
Enviar imagens dos produtos ao sincronizar: Este parâmetro permite que escolha se as imagens dos anúncios existentes no Olist Tiny serão enviadas somente para anúncios novos, ou se também serão enviadas para anúncios já existentes na plataforma. Marcando Sim as imagens serão enviadas para todos os anúncios enviados e marcando Apenas para novos produtos, as imagens serão enviadas somente quando os anúncios enviados não existirem ainda na plataforma.
- Enviar dias para preparação ao sincronizar: Ao habilitar esse parâmetro, a informação da quantidade de dias necessários para preparação do envio do item vai ser enviada para a plataforma junto aos demais dados do cadastro. A informação pode ser verificada no campo Dias para preparação no cadastro do produto no ERP.
Pedidos - Fluxo de Pedidos:
-
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidos: Ao ativar este parâmetro, os pedidos importados passarão a ter o nome do contato validado e formatado, ficando sempre com a escrita padrão conforme exemplo: "José da Silva".
-
Sincronização automática de pedidos: Este parâmetro é apresentado em contas que possuem o módulo de OMS disponível para utilização. Ativando o mesmo, os pedidos serão importados automaticamente da plataforma para o ERP, através do módulo OMS instalado na conta.
- Importar bônus como desconto no pedido de venda: Com o parâmetro habilitado, o bônus de compras prévias aplicado pelo comprador no carrinho de compras da plataforma, será considerado como um desconto no valor total da venda importada para o ERP.
Mapeamentos - Categorias:
O processo de mapeamento de categorias garante que as categorias do ERP fiquem vinculadas com as suas categorias correspondentes na plataforma e ele é necessário para que ao enviar produtos do ERP para a plataforma, os mesmos já sejam publicados dentro das categorias corretas conforme a sua necessidade e cadastro da loja.
No ERP, devemos acessar as configurações da integração, em Mapeamentos → Categorias:
Neste menu, obteremos a listagem com todas as categorias cadastrados no ERP, e ao lado direito de cada uma teremos o campo onde devemos informar o código da categoria correspondente na plataforma, para que as mesmas fiquem mapeadas.
Poderá efetuar o mapeamento clicando no ícone 🔗ao lado direito da categoria desejada, e assim serão apresentadas as categorias cadastradas em sua conta da plataforma e você poderá buscar e selecionar a categoria corresponde a do ERP, para efetuar o mapeamento.
Importante selecionar a categoria até o último nível, conforme exemplo acima. Após selecionar a categoria desejada, basta clicar em atribuir categoria, para que a seleção seja salva.
Mapeamentos - Variações:
Para que possa enviar produtos com variações para a Olist Vnda Commerce, é necessário efetuar o mapeamento das grades de variação existentes no ERP com as suas grades de variação correspondentes na Olist Vnda Commerce. Na aba Mapeamentos → Variações, poderá realizar este mapeamento.
Serão listadas todas as suas grades e opções de variação existentes no ERP e ao lado direito de cada uma, nos campos Chave no e-commerce e Valor no e-commerce, poderá selecionar e informar os valores correspondentes em sua plataforma.
Poderá utilizar o botão relacionar valores pelo nome, para mapear automaticamente as grades e opções de variações considerando os nomes, se forem iguais no ERP e na plataforma.
Se uma grade de variações do ERP não possuir mapeamento com a plataforma, não será possível enviar anúncios com esta grade para a plataforma.
Ao final, não esqueça de salvar as configurações.
Para obter a URL de notificação do sistema, acesse a configuração da integração no ERP, na aba Conexão, e copie a chave disponível no campo Importação de pedidos da seção Urls de notificação no Tiny.
Observação!
Para que a URL de notificações seja apresentada, e os pedidos sejam importados automaticamente corretamente, é necessário que o módulo OMS esteja instalado em sua conta.
Acesse o painel administrativo da plataforma e em configurações → integrações → webhooks, clique no botão + adicionar webhook e em seguida, no campo seletor apresentado, selecione a opção order-received, para importar os pedidos ao serem salvos, ou então, a opção order-confirmed, para importar os pedidos ao serem confirmados, e no campo URL preencha a URL copiada no ERP. Por fim, poderá salvar a configuração.
Observação!
Se você ainda possui esta mesma conta da plataforma Olist VNDA Commerce, integrada ao ERP pela versão API (antiga), é necessário que desative o cadastro da URL de notificação dela, para que não haja duplicidade na importação dos seus pedidos.A integração entre plataforma de e-commerce e ERP, da Olist, facilita a gestão das suas vendas, permitindo a importação de pedidos, controle de estoque e preços, entre outras funcionalidades. Com essa integração, os lojistas podem otimizar suas operações, economizar tempo e melhorar a eficiência do seu negócio.
Para mais detalhes sobre a utilização da integração da Olist VNDA Commerce no ERP da Olist, acesse Olist VNDA Commerce - Utilização.