Acesse Centro Fashion
Integração desenvolvida pelo parceiro, através da nossa API de integração.
Para uma melhor experiência em Tiny, sugerimos que você inicie preparando a sua conta. Em seguida, siga os passos da configuração da integração.
Se sua integração já está configurada, confira o passo a passo dos recursos disponíveis para esta integração.
Recursos disponíveis
Receber produtos Solução desenvolvida pelo parceiro | x |
Receber pedidos | ✔ |
Enviar produtos Os produtos são enviados para a plataforma através de uma rotina de sincronização do parceiro, que obtém os produtos cadastrados no Tiny. Caso os produtos já existam na plataforma, serão atualizados | ✔ |
Enviar estoque O estoque é importado de forma automática pelo parceiro | ✔ |
Enviar preços | x |
Sincronizar situação | ✔ |
Como configurar a integração
1. Para esta configuração é necessário adicionar a extensão token API. As informações para instalação estão disponíveis em token para API.
Atenção!
Para ativar e configurar a integração da loja com o sistema Tiny ERP, entre em contato com o suporte do Centro Fashion após configurar a integração na plataforma.2. Inicie a configuração, acessando menu → início → integrações.
Observações:
Caso já possua integrações configuradas em sua conta, elas serão exibidas e indicadas da seguinte forma:- Ativa: Indica que a integração foi realizada com sucesso e encontra-se pronta para uso.
- Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, ou seja, a loja não estará disponível para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
- Não conectada: Indica que a configuração ainda não foi realizada.
3. Clique em adicionar Integração, busque por Centro Fashion e clique em instalar.
4. Na aba integração, campo nome informe o nome da integração no Tiny.
5. Na aba configurações defina os seguintes campos:
Sincronização de produtos
Enviar imagens dos produtos ao sincronizar |
Selecione umas das opções disponíveis para que as imagens do produto, no Tiny, sejam enviadas para o e-commerce. |
Notificações por e-mail
Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado | Habilite esse parâmetro para que o código de rastreio seja automaticamente enviado para a plataforma sempre que a situação do pedido for alterada para Enviado. Saiba mais sobre essa rotina através da ajuda atualizar situação de envio dos pedidos. |
---|---|
Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue | Habilite esse parâmetro para que, sempre que um pedido for alterado para a situação entregue no Tiny, um e-mail será enviado de forma automática, conforme layout estabelecido nas configurações da expedição. |
Configurações adicionais
Intermediador | Selecione o intermediador de suas operações. Maiores informações em Como utilizar e configurar os intermediadores de operações.
* A informação de intermediador da transação é obrigatória para emissão de NFe. |
---|
6. Na aba estoque, defina as regras de estoque da integração:
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny | Selecione umas opções disponíveis para atualização do estoque, sendo elas: não atualizar, enviar saldo físico (estoque total) ou enviar saldo disponível (estoque total considerando a reserva de estoque). |
---|---|
Depósito a ser considerado na integração |
Escolha qual será o depósito padrão para as ações: importar pedido, importar produtos e enviar estoque.
|
Estoque de segurança |
Informe a quantidade de estoque de segurança para que, quando seu estoque atingir este número, a quantidade de estoque enviada para a plataforma seja Zero. * Produtos sob encomenda não estão abrangidos por este parâmetro. |
7. Na aba dados fiscais, selecione a informação natureza de operação para venda nesta integração. A natureza selecionada será atribuída de forma padrão na importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a nota fiscal através do pedido importado.
Observação:
Você pode habilitar ou desabilitar o campo definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS. Habilitando esse campo, você poderá selecionar uma natureza de operação específica, a qual será aplicada no momento em que o Tiny identificar que o pedido de venda trata-se de um cliente contribuinte.8. Na aba gestão de preços, defina qual será a regra de preços para a integração, tanto para importação, quanto para envio de produtos ao e-commerce, conforme segue:
- Preço fixo: conforme o preço do produto, o anúncio pode receber um valor fixo de preço de venda, levando em consideração acréscimos e descontos aplicados individualmente;
- Conforme regras de preço: trata-se de todas as regras do marketplace no que diz respeito ao percentual de comissão, adicional de frete para produtos com preço mínimo e/ou por faixa de peso cubado dos produtos e fórmula de cálculo para aplicar os valores adicionais. Ao definir essa regra, siga a configuração de Precificação de anúncios com base nas regras das plataformas de e-commerce e marketplaces.
- Conforme lista de preços: para uso de listas de preços dos produtos, específicas para o e-commerce ou marketplace. Ao definir essa regra, no campo lista de preços utilizada nos produtos, selecione a lista de preços a ser utilizada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar em Listas de preços.
09. Na aba cotação de frete, podem ser definidas as formas de envio preferenciais e alternativas de sua loja, sendo possível cotar o valor do frete para o e-commerce com as formas de envio cadastradas no Tiny.
Adicione as formas de envio preferenciais clicando em adicionar forma de envio preferencial.
Para cadastrar outras alternativas de envio, clique em adicionar forma de envio alternativa.
Em modo de cotação dos pedidos, defina a forma de cálculo da cotação que será retornada: menor preço, menor prazo ou maior prazo.
Observação:
As formas de envio alternativas serão utilizadas somente quando não existir cotação para as formas preferenciais.10. Na aba notificações, preencha os campos URL do notificações de produtos, URL para envio de estoque, URL para envio da nota fiscal, URL para impressão das etiquetas com as URLs utilizadas para webhook de sua loja virtual.
Observação:
Os links das URLs podem ser obtidos no painel do Centro Fashion, no menu lateral, acesse integração e clique em solicitar integração, localize o Tiny e clique em ver integração. Então, copie as URLs e cole nos respectivos campos no Tiny.11. Não esqueça de salvar as configurações.
Como configurar a integração na plataforma
1. Para finalizar o processo de integração, acesse a aba integração e clique em ver credenciais de acesso, em instruções (i).
2. Copie as informações que constam nos campos identificador do integrados, token e endpoint para cotação de fretes.
3. Envie essas informações para o time do Centro Fashion.
Após a disponibilização do token para o sistema integrado, todos os recursos da API estarão disponíveis.
Recursos disponíveis
Nessa seção, estão disponíveis as informações de como utilizar as funcionalidades disponíveis na integração.
Como cadastrar produtos no Tiny
Para realizar o cadastro dos produtos, acesse cadastro de produtos.
Como receber pedidos do e-commerce no Tiny
1. Para visualizar os pedidos dessa integração, acesse menu → vendas → pedidos de venda.
Observação:
Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em cadastros → clientes e fornecedores.Como enviar produtos para a integração
-
- Acesse menu → cadastros →produtos.
Observação:
Selecionando apenas um produto, o envio para o e-commerce pode ser realizado em menu de contexto (...) → enviar para o e-commerce.
- Selecione um ou mais produtos para envio e clique em enviar para o e-commerce.
-
Selecione sua loja Centro Fashion, no campo plataforma.
-
Marque atualizar estoque no e-commerce e parar o envio em lote caso algum produto seja rejeitado, se desejar que estas ações sejam realizadas.
-
Clique em avançar e valide se os produtos estão com as informações corretas. A seguir, são apresentados os dados de envio dos produtos, por exemplo: identificador, descrição, código (SKU), preço e estoque.
-
Clique em enviar para concluir o envio dos produtos.
- Acesse menu → cadastros →produtos.
Campos enviados:
- Altura da embalagem
- Anexos
- Categoria
- Código
- Código no fabricante
- Comprimento da embalagem
- Descrição
- Descrição complementar
- Estoque atual
- Garantia
- GTIN
- Largura da embalagem
- Marca
- NCM
- Origem
- Peso bruto
- Peso líquido
- Preço
- Status
- Unidade
- Variações
Observações:
- O preço do item é enviado apenas no primeiro envio, não existindo atualização de preços para envios posteriores.
- Os campos sincronizados devem ser alterados somente no Tiny. Caso você altere alguma destas informações no painel de controle da sua loja virtual, elas serão sobrescritas pelos dados cadastrados no Tiny assim que rodar a próxima rotina de sincronização.
Para que o estoque dos produtos seja corretamente sincronizado com a plataforma, é necessário realizar o vínculo dos produtos entre as plataformas.
-
Para mapear, acesse menu → cadastros → produtos.
-
Localize o produto desejado, clique sobre ele e em seguida em editar.
-
Na aba e-commerce, clique em adicionar anúncio e selecione o Centro Fashion no campo de e-commerce.
-
No campo identificador, insira o SKU do produto na plataforma.
-
Aplique as alterações e salve o cadastro do produto.
Após realizar o mapeamento dos produtos, movimente seu estoque e verifique se se a atualização ocorreu corretamente na plataforma.
Como enviar dados da chave de acesso ao e-commerce
Nessa integração, os dados das notas fiscais são enviados automaticamente assim que as notas forem emitidas a partir das vendas importadas da plataforma.
Informação adicional
Caso seja necessário realizar a exclusão dos mapeamentos dos produtos com a sua plataforma, acesse menu → início → integrações. Busque pela integração desejada, clique no menu de contexto (...) → excluir todos os anúncios no Tiny. Lembramos que esta ação, depois de concluída, não poderá ser desfeita.