O recurso perguntas do e-commerce está disponível para que você possa interagir com seus clientes, dirimindo dúvidas, ainda antes da compra.
É uma forma de facilitar o processo de resposta, possibilitando conectar as contas do seu marketplace.
A funcionalidade conta com cadastro de saudação, resposta e assinaturas padrão e está disponível para as plataformas Americanas Marketplace (beta), chat Shopee (beta) e Mercado Livre.
Pré-requisitos
- Instalar a extensão Perguntas do E-commerce.
- Ter configurada uma integração ativa com as plataformas atendidas pelo recurso.
- Ser assinante dos planos Crescer, Evoluir ou Potencializar.
Como configurar perguntas do e-commerce
-
Acesse a loja de extensões do Tiny em menu → início → extensões do Tiny.
- Busque por Perguntas do E-commerce, no campo pesquisa.
- Clique em instalar para confirmar a instalação da extensão.
- Acesse menu → vendas → perguntas do e-commerce.
- Para configurar, clique em ações, no canto superior direito, e em seguida em configurar notificações.
- Habilite carregar perguntas automaticamente.
- Ative as notificações do seu navegador e habilite exibir notificação.
- Clique em salvar.
- Para cadastrar ou alterar saudações e assinaturas, clique em ações → configurar assinatura e saudação.
- Nos campos saudação e assinatura, escreva as saudações e assinatura padrão que serão utilizadas nas suas mensagens.
- Clique em salvar.
- Para cadastrar as respostas padrão, clique em ações → configurar respostas padrão → adicionar nova resposta.
- Informe a tag que irá identificar sua resposta padrão.
- Em resposta adicione o texto que será utilizado como resposta padrão.
- Clique em salvar.
Observações:
- O intervalo de atualização automática é de 2 minutos, sendo possível também a atualização manual ↺.
- Para receber as notificações adequadamente, ative o recurso de sincronização automática de pedidos na integração e habilite as notificações do seu navegador.
- A saudação e a assinatura, quando cadastradas, são exibidas automaticamente no campo resposta, ao acessar a pergunta.
- Para alterar ou excluir a resposta padrão cadastrada, clique em ações → configurar respostas padrão. Clique no menu de contexto (...) de cada resposta e em seguida em alterar ou excluir.
- Para acessar ao chat Shopee, siga as instruções do artigo chat Shopee.
Como responder às perguntas do e-commerce
Observação:
Para que seja possível visualizar as perguntas dos anúncios no Tiny, é necessário que a integração contemplada pelo recurso esteja configurada em sua conta.- Para ter acesso às perguntas, acesse menu → vendas → perguntas do e-commerce.
- Utilize os filtros para visualizar as perguntas não respondidas ou respondidas.
- Selecione as integrações as quais você deseja exibir as perguntas.
As perguntas não respondidas são exibidas na lateral esquerda. - Para responder, clique sobre a pergunta e, na caixa de texto resposta que aparecerá à direita, digite sua resposta ou insira uma resposta padrão.
- Clique em próxima pergunta para avançar à próxima pergunta não respondida.
Como utilizar as respostas padrão
- Clique sobre a pergunta que deseja responder.
- No campo resposta, clique em utilizar resposta padrão e pesquise pela tag ou selecione a resposta desejada.
- Clique em utilizar e a resposta será inserida na pergunta.
Observação:
É possível também atribuir uma resposta rápida digitando "/" e o nome da tag atribuída à resposta. Selecionando a tag desejada, a texto correspondente será automaticamente inserido no campo de resposta.
Notificações
Para receber as notificações de novas perguntas nos anúncios em tempo real, verifique as configurações a realizar na nossa central de notificações.