O ano de 2022 vai chegando ao seu fim e trazendo consigo a versão 3.47 do Tiny para tornar a gestão e a operação do dia a dia do seu negócio mais eficiente e assertiva. Conte com novidades nas integrações com Americanas e Shein, bem como facilidades para a operação do sistema com o recurso Multiempresa e muito mais.
Assista à apresentação da versão:
★ Americanas Marketplace: módulo de perguntas
Um processo pré-venda estruturado e atuante em uma empresa pode ter uma grande importância em seus resultados. Isso porque o contato prévio com os clientes, seja para solucionar questões ou apresentar as vantagens de um produto, pode abrir as portas para um relacionamento mais duradouro e assertivo quando comparado a uma estrutura sem nenhum contato do gênero.
Pensando nisso e em tornar ainda mais completa a integração com o marketplace das Lojas Americanas, a versão 3.47 do Tiny traz o recurso do módulo de perguntas, similar ao já disponível para o Mercado Livre lançado em versões anteriores.
Dessa forma, agora será possível sanar as dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Tiny, com toda a praticidade de um sistema integrado e sincronizado com a Americanas Marketplace. Assim, você aumenta as suas chances de venda, tornando mais ágil o retorno aos seus clientes — fundamental para assegurar uma boa reputação no cenário de vendas online.
O recurso estará disponível em fase beta, e você poderá testá-lo na sua rotina para contribuir com suas impressões sobre o uso na prática. Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de suporte e solicitar a sua ativação.
★ Integração com Shein
Sucesso de vendas no cenário nacional, a varejista chinesa do setor de fast fashion encontrou seu espaço no mercado brasileiro com um marketplace repleto de preços competitivos e uma vasta gama de produtos que abrangem os mais variados tipos de preferência.
A versão 3.47 do Tiny traz a integração para quem opera com a Shein, iniciando com os recursos de importação de pedidos e envio de notas fiscais. A novidade está em fase beta disponível para todos os usuários nas extensões do sistema.
★ Multiempresa: cancelamento de pedido na empresa de origem
Já disponível em versões anteriores do Tiny, o módulo Multiempresa facilita a rotina de quem opera com diferentes CNPJs e precisa de uma visão integrada dos negócios para potencializar os resultados e ter maior clareza nas tomadas de decisão.
A nova versão do sistema torna possível que os pedidos recebidos em uma empresa sejam encaminhados para outra com a transferência da finalização do processo do pedido para a empresa receptora, garantindo maior assertividade e evitando duplicidades no fluxo.
Na prática, em casos de trocas de dados entre empresas no Tiny, a reserva do pedido permanecia duplicada em ambas as empresas. Com a atualização, o usuário passa a contar com o parâmetro de cancelamento dos pedidos transferidos na empresa de origem, o que assegura a precisão dos dados e o alinhamento com a realidade da operação.
Naturezas de operação: configuração para não lançamento de estoque
Atualmente, a legislação brasileira define que é necessária a emissão de nota fiscal para qualquer movimentação da mercadoria. Porém, nem todo CFOP cadastrado no Tiny fará a movimentação no estoque.
Assim, com a versão 3.47 do Tiny, o usuário pode ajustar esse fluxo na configuração individual de cada natureza de operação. No sistema, agora está disponível a opção "controlar estoque" no campo de seleção. Dessa forma, as naturezas de operação selecionadas para "não controlar o estoque", não deverão executar a ação nos gatilhos automáticos.
Notas de entrada: importação em lote
Em versões anteriores do Tiny, a importação de notas fiscais de terceiros tinha o limite diário de 20 notas e era realizada via API com a Sefaz. Esse processo era feito manualmente e se tornava pouco eficiente para grandes operações.
Pensando nisso, desenvolvemos a ferramenta de importação de XML em lote das NFs também para as notas de entrada. Assim, a ação de grandes volumes pode ser realizada em poucos cliques, garantindo mais tempo para focar na estratégia do seu negócio.
Visão financeira do estoque: filtro por categoria
A análise de dados é parte fundamental para o desenvolvimento saudável e sustentável de qualquer negócio. Dessa forma, contar com um sistema que auxilie com uma amostra precisa e vinculada à realidade da sua operação, faz toda a diferença na jornada de crescimento do seu empreendimento.
Anteriormente, o Tiny disponibilizava um relatório em que era possível comparar o valor financeiro em estoque com as vendas realizadas, porém sem a possibilidade de segmentação por categoria, o que prejudicava uma visão mais detalhada de cada exercício.
Com a versão 3.47, o usuário passa a contar com a filtragem por categoria de produto, expandindo os recursos de análise que facilitam as tomadas de decisões.
Outras Melhorias
Para o seu dia a dia
- Vendas: marcadores no processo de venda
- Estoques: informação do depósito de transferência
- Usuários: acesso por IPs diferentes
- API de contas a receber: atualização de documento
- API de notas fiscais de serviço: informação de categoria financeira
- API de produtos: inclusão da data de criação e quantidade de volumes
- API de produtos: disponibilizado o campo “dias de preparação”
- Dashboard financeiro: filtro por período
- NFS-e Brasília/DF: novo layout (beta)
Para o e-commerce
- Riachuelo: nova integração
- Produtos: filtro por e-commerce para variações
- Dooca Commerce: envio de imagem para variações
- Shopee: categorias sugeridas pelo e-commerce
- Shopee: envio simultâneo de múltiplas imagens
- Carrefour: envio do GTIN/EAN
- Assinestore: nova integração de terceiros
Para a logística
- Americanas Marketplace: integração com múltiplos depósitos (beta fechado)
- Envvias: cadastro de formas de frete